Marketing de Conteúdo

Conteúdo e sua importância no Marketing Digital

Você deve estar se perguntando: Mais uma vez esse assunto? Sim, mais uma vez! Falar sobre a importância do bom conteúdo como estratégia para os negócios nunca é demais, pois é um fator tão importante dentro do Marketing Digital que não há como contestar os seus resultados positivos, quando produzidos adequadamente.

E por falar nisso, você tem produzido conteúdo relevante e persuasivo para seus consumidores? (vale a pena você ler esse texto também!)

Mas como e o que produzir conteúdo relevante para que  sua empresa seja espalhada pela internet, gerando mais tráfego para seu site, mais leads, mais vendas ou para qualquer outro objetivo que você deseja atingir?

Em primeiro lugar é preciso entender que cada empresa tem o seu segmento e portanto nao há regras definidas para todo mundo. Cada caso é um caso…e você vai precisar estudar as estratégias, saber claramente quais são seus objetivos (posicionamento da marca, leads, vendas?), e descobrir o seu próprio caminho para produzir o conteúdo baseado no seu público alvo, principalmente.

O que produzir como conteúdo?

Inicialmente é necessário que você estabeleça uma linha de comunicação que seja capaz de gerar resultados e só depois disso começar a produzir:
– Bons textos que falem do seu negócio;
– Artigos que possam levar informações e conhecimento ao consumidor;
– Textos sobre “dores” e dúvidas do seu público;
– E-book;
– Vídeos;
– Imagens que referem-se ao seu produto ou ramo de atividade;
– Frases inspiradoras;

E por aí vai! Além disso,  é muito importante que tudo tenha uma periodicidade, que gere curiosidade, engajamento e interação. Lembre-se que seus leitores/seguidores– nos casos de redes sociais – estão sempre aguardando novidades. Se você produz um conteúdo hoje e depois só o mês que vem o fazer novamente, provavelmente será esquecido. O ideal é que você faça algo pelo menos duas vezes por semana.

Como produzir um bom conteúdo?

Você não precisa ser necessariamente um expert em produzir textos fantásticos, mas precisa ter propriedade e domínio sobre o assunto que vai expor. Precisa ser criativo, ter boa gramática, uma linguagem que te aproxima do seu consumidor – já analisou quem é seu público alvo? – e fazer uma análise constante do retorno. Se for preciso, mude, refaça, recomece, use outras estratégias…mas, faça!  Hoje existem muitas ferramentas e plataformas, que são capazes de te ajudar, muitas delas gratuitas.

Outra dica muito importante é você pesquisar seus concorrentes. O que eles têm produzido? Como produzem? Qual o seu diferencial em relação a eles?  Faça melhor que eles!

Eu acredito muito para se ter sucesso em qualquer produção de conteúdo você precisa ter muito conhecimento, não ter preguiça de ler, ser muito disciplinado e focado nos seus objetivos. Dedicação é e sempre será fundamental.

Tudo isso dá trabalho? Claro que sim, não cai do céu não! Mas, com o tempo você vai perceber o que um bom conteúdo pode fazer pelo seu negócio e nunca mais vai deixar de pensar nessa estratégia!

Marcela A. 
Webriter

Facebook 

Instagram

Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *