Inbound Marketing

Inbound Marketing – Gerando mais vendas

Inbound Marketing nada mais é do que o conjunto de estratégias online do Marketing Digital  que empresas usam para se promover. Possibilita criar melhores conexões através de conteúdo relevante. A principal finalidade é atrair as pessoas certas, transformando-as em clientes.

A maioria das empresas que aplica essa estratégia de Marketing Digital sabe da sua eficiência e reconhecem que o resultado é muito promissor. Os clientes vêm até você atraídos pela sua mensagem de conteúdo de qualidade. Isso contribui também para a construção e fortalecimento da sua marca.
De forma resumida, no Inbound Marketing você cria conteúdo de qualidade e depois distribui nos mecanismos de busca, redes sociais, etc., para que chegue em pessoas/empresas específicas.

Igualmente chamado de Marketing de Atração, essa estratégia, quando usada com sabedoria, impacta as pessoas e desperta nelas também um sentimento de confiança.  Fica estabelecido a partir daí o início de um estreitamento de relacionamento profissional que na maioria das vezes tem como resultado as vendas.

O Inbound marketing é focado no bom conteúdo e os maiores objetivos são:

Aumentar a visibilidade de seu negócio;
Atrair novos clientes;
Relacionar-se com os possíveis clientes;
Diminuir o custo de aquisição de clientes;
Mostrar que sua empresa é referência no mercado;
Possibilidade de mensurar ações;
Otimizar as estratégias e ações de marketing.

Mas que tipo de conteúdo devemos usar para atrair novos consumidores ?

Isso depende muito de cada segmento, de cada objetivo. Mas é importante focar, de um modo geral, naquele conteúdo que tem como objetivo transmitir informações relevantes e que agreguem valor — tangível ou intangível — ao cliente em potencial.

E você poderá distribuir seu conteúdo através de blog, site, redes sociais, e-books ou vídeos. Enfim, você vai descobrir onde está seu melhor público e colocar em prática suas ações.

O consumidor de hoje está sempre buscando uma comunicação direta e próxima.

Precisamos pensar sobre isso e encontrar formas de maior interação com os clientes (possíveis clientes), criando assim, um relacionamento de total confiança e empatia.

Boas estratégias e ações facilitam muito o alcance de um público segmentado, pois sua comunicação é específica para esse público. Quem te procura, te segue ou interage é porque tem interesse naquilo que você está publicando. E certamente é um cliente em potencial que irá comprar ou contratar seus serviços.

Não usar essa metodologia  de Inbound Marketing para sua empresa pode ser considerado como uma péssima gestão.  Sem ela acabamos ficando obsoletos e bem atrás dos nossos concorrentes.

Pense nisso!

 

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