Atendimento em bares e restaurantes

Atendimento em bares e restaurantes

Pensando sobre o atendimento em bares e restaurantes e por ter experimentado situações desconfortáveis, vou continuar abordando hoje o tema “bom atendimento”, mas agora focando em bares e restaurantes.

Acredito que a maioria de nós já saiu, pelo menos uma vez na vida, descontente de um restaurante ou passou por situações desagradáveis e constrangedoras, a ponto de jurar nunca mais voltar. Na maioria das vezes isso é, principalmente, responsabilidade do atendimento. Num mundo tão cheio de urgências e pressa como o nosso, exige-se satisfazer o cliente de forma eficiente em um tempo ágil. Essa exigência vai além, é preciso criar um relacionamento de confiança e fidelidade, começando pelo bom atendimento, que não deixa de ser um grande diferencial dentro do mercado, que muitas vezes não tem o preparo adequado para atender bem sua clientela.

O bom atendimento em bares e restaurantes é o ponto principal para que um empreendimento tenha seu crescimento, valorização, estabeleça sua identidade e traga sempre melhores resultados financeiros. Entendemos que o cliente é o principal gerador de lucros do seu negócio, por isso um atendimento eficaz  ao consumidor é fator determinante para que a imagem da empresa seja sempre a melhor.

O atendimento  é a base fundamental para uma relação – boa ou não – entre o cliente e a organização.

Um treinamento de bom atendimento e gerenciamento com excelência à equipe de colaboradores e , como por exemplo, mudanças de procedimentos, atitudes de gentilezas e atenção, pode transformar toda a estrutura da empresa e fazer com que clientes casuais passem a ser fiéis frequentadores da casa.

Você que é proprietário de um restaurante/bar, acredite: O atendimento é tão importante quanto a comida e por isso vale a pena avaliar qual o tratamento dado aos seus clientes.

Podemos até não levar muito em consideração se o prato servido não estava tão delicioso assim, mas com toda certeza lembraremos de como somos atendidos.

Se precisar de ajuda para treinamentos de bom atendimento ao cliente, conte conosco!

 

2Make Soluções, pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança (Leader Coach), auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.