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Atendimento em bares e restaurantes – novas dicas

O atendimento em um bar ou restaurante deve fazer parte do menu da casa! Ele precisa ser o prato principal da sua refeição, fazendo com que no fim, depois da sobremesa e do cafezinho, você comente com seus amigos “Que prato maravilhoso, eu definitivamente voltarei lá”.
O bom atendimento em bares e restaurantes é fundamental para o funcionamento e o sucesso do mesmo. Se tal estabelecimento não proporcionar um bom atendimento, as chances dos clientes voltarem caem muito, se comparado a um estabelecimento que garante um bom atendimento.

Afinal, mesmo que seu estabelecimento ofereça o melhor prato do mundo, se o seu atendimento for desagradável, o cliente pensará duas vezes antes de voltar.
O bom atendimento em bares e restaurantes vai muito além de ser cortês e educado com o cliente, aspectos como horário de funcionamento, limpeza, estado de conservação do mobiliário, entre outros são aspectos que também serão avaliados pelo cliente, por isso garanta sempre o melhor!

A fim de proporcionar um atendimento de qualidade, é bom entendermos esses três aspectos:

Quando falamos sobre horário de funcionamento, entenda que se você se dispõe a abrir seu estabelecimento ás 19 horas, é a partir deste horário que o cliente será atendido. Fazer com que seu cliente espere depois desse horário para que você ou seus funcionários arrumem o estabelecimento é algo que deve ser evitado ao máximo. Se você abre em às 19 horas, por exemplo, antes disso tudo já deve estar prontinho para receber os clientes.
A limpeza também é algo fundamental para o bom atendimento, além de demonstrar cuidado com o consumidor. Os funcionários responsáveis pelo salão devem sempre estar atentos a limpeza das mesas e do próprio salão. Um ambiente agradável e limpo contribui para que o cliente se sinta mais confortável e satisfeito com o atendimento.
O estado de conservação do mobiliário também é de extrema importância, por motivos óbvios. Móveis em boas condições são fundamentais! Esteja sempre atento as mesas, cadeiras e até mesmo a decoração. Um ambiente bem cuidado, assim como um ambiente limpo, demonstra cuidado com o consumidor, além de ser muito mais agradável aos olhos.
Por fim, garantir um atendimento de excelência é algo fundamental para o sucesso. Dê o seu melhor independente do estabelecimento que você gerencia ou trabalha. Esse é o serviço mais importante que você irá oferecer, garanta sempre que ele seja o melhor possível.

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