Um bom atendimento pode fazer com que um cliente em potencial decida por utilizar seus serviços ou produtos exige trabalho e dedicação. Inicialmente é preciso utilizar de métodos de marketing e divulgação a fim de atrair o consumidor e fazer com ele identifique a sua marca.
Após conquistar o consumidor e fazer com que ele opte por seus serviços ou produtos e não pelas marcas concorrentes, temos que ter em mente que o trabalho não acabou! A partir deste momento você precisa conquistá-lo ainda mais, criando fidelidade.
E não tenha dúvida: o seu sucesso dependerá também (e especialmente) de um bom atendimento.
É possível perder um cliente antes mesmo que ele olhe seus produtos e serviços caso ele não se sinta satisfeito ou confortável com o seu atendimento. Proporcionar um atendimento de qualidade é tão importante quanto oferecer um bom serviço ou produto.
Mas, então, como proporcionar um bom atendimento?
Garantir um bom atendimento consiste não apenas em ser educado e honesto com o seu cliente é preciso sentir-se bem no que faz – afinal quem não está satisfeito com a função exercida, não estará proporcionando o melhor serviço.
Ser cortês com o cliente; estar sempre de prontidão – nunca deixe seu cliente esperando mais do que o necessário, para o cliente dois minutos podem parecer dez ou mais e ninguém gosta de esperar e por fim, jamais abandone o cliente – se você estiver atendendo uma pessoa dedique a sua atenção a ela! Não troque de cliente no meio de um atendimento, isso demonstra descaso e desinteresse e não é nada agradável.
Um bom entendimento pode funcionar como uma propaganda maravilhosa, atrair novos clientes e colocar sua marca em destaque!
Entretanto, o oposto pode funcionar na mesma magnitude, porém de maneira negativa, e fazer com que sua marca acabe ficando ‘mal falada’.
Lembre-se de que um bom atendimento é essencial e que você, como cliente, sabe como é ótimo ser bem atendido. Sendo assim, proporcione isso também para seus clientes!
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