Pensando sobre o atendimento em bares e restaurantes e por ter experimentado situações desconfortáveis, vou continuar abordando hoje o tema “bom atendimento”, mas agora focando em bares e restaurantes.
Acredito que a maioria de nós já saiu, pelo menos uma vez na vida, descontente de um restaurante ou passou por situações desagradáveis e constrangedoras, a ponto de jurar nunca mais voltar. Na maioria das vezes isso é, principalmente, responsabilidade do atendimento. Num mundo tão cheio de urgências e pressa como o nosso, exige-se satisfazer o cliente de forma eficiente em um tempo ágil. Essa exigência vai além, é preciso criar um relacionamento de confiança e fidelidade, começando pelo bom atendimento, que não deixa de ser um grande diferencial dentro do mercado, que muitas vezes não tem o preparo adequado para atender bem sua clientela.
O bom atendimento em bares e restaurantes é o ponto principal para que um empreendimento tenha seu crescimento, valorização, estabeleça sua identidade e traga sempre melhores resultados financeiros. Entendemos que o cliente é o principal gerador de lucros do seu negócio, por isso um atendimento eficaz ao consumidor é fator determinante para que a imagem da empresa seja sempre a melhor.
O atendimento é a base fundamental para uma relação – boa ou não – entre o cliente e a organização.
Um treinamento de bom atendimento e gerenciamento com excelência à equipe de colaboradores e , como por exemplo, mudanças de procedimentos, atitudes de gentilezas e atenção, pode transformar toda a estrutura da empresa e fazer com que clientes casuais passem a ser fiéis frequentadores da casa.
Você que é proprietário de um restaurante/bar, acredite: O atendimento é tão importante quanto a comida e por isso vale a pena avaliar qual o tratamento dado aos seus clientes.
Podemos até não levar muito em consideração se o prato servido não estava tão delicioso assim, mas com toda certeza lembraremos de como somos atendidos.
Se precisar de ajuda para treinamentos de bom atendimento ao cliente, conte conosco!
A 2Make Soluções, pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança (Leader Coach), auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.