Tire sua ideia do papel

Tire sua ideia do papel

O empreendedor muitas vezes acha que tem a melhor ideia do mundo e acredita que basta ter os recursos necessários para colocá-las em prática.
Mas, na maioria das vezes, não é tão simples assim e vários fatores precisarão ser avaliados antes que se tire sua ideia do papel.

Para aqueles que já descobriram o caminho do empreendedorismo é natural que surjam várias ideias e muita inspiração para transformar sonhos em realidade.
Inicialmente falta coragem, dúvidas aumentam e também pode faltar conhecimento.
Provavelmente uma ideia passará por várias etapas e muitas confusões.
Algumas ideias vão sobreviver, outras não.

No entanto, toda ideia que está no papel e talvez pronta para sair dele, exige algo fundamental: o planejamento.
(Em contra partida, planejamento demais e nenhuma ação não resulta em nada).

É preciso ter os pés no chão e equilíbrio entre o planejar e o agir para que não se perca a oportunidade de transformar  sua ideia em projeto.

Uma coisa tão importante quanto o planejamento é o timming.

Você precisa de um planejamento sem dúvida nenhuma. Mas não há necessidade de ir tão fundo e não dar andamento prático para a realização.
Não adianta ter o caderno de receitas e não quebrar os ovos para fazer o bolo!
É preciso, claro, que o planejamento contenha todos os riscos e informações necessárias.
São nesses momentos que você, empreendedor, vai descobrir se realmente essa ideia é mesmo sua paixão.
E, principalmente, se você será capaz de concretizá-la.

Outro ponto a considerar, é que você precisa estar preparado para o fracasso.

Pode ser que sua ideia seja incrível, mas ela pode vir a fracassar.
Muitas vezes fracassam sim! Por diversos fatores: o momento não foi o ideal, falta de conhecimento, falta de recursos necessários, a ideia não era viável, impossível  competir com os concorrentes atuais… Enfim, são diversos os motivos.
Por isso é muito importante também fazer uma análise de mercado profunda, para que você conclua se sua ideia vai ser interessante para o momento ou não.

Por fim, mesmo que exista um planejamento perfeito e o momento seja agora, tudo pode depender muito do empreendedor. Ou seja, tudo depende de você e sua vontade de fazer acontecer.

Ser empreendedor consiste em ter a coragem suficiente para encarar esses desafios constantes e lutar para que sua ideia possa dar certo.

Talvez ela precise de ajustes e melhorias, mas quando ela estiver do jeitinho que você espera, só cabe a você colocá-la em prática.

E aí, quantas ideias você gostaria de tirar do papel e ainda não teve coragem?

Talvez agora seja o momento certo pra isso.


A 2Make – Soluções para empresas é uma agência de comunicação especializada em marketing digital.  Podemos ajudar você a promover seu site, marca, produtos e serviços por meios de mídias digitais.

Nosso objetivo é trazer os benefícios do marketing digital para micro e pequenas empresas. Acreditamos que estas empresas precisam estar mais próximas de seus consumidores, através de uma comunicação dinâmica e eficiente.

Aventure-se na comunicação digital com seu público-alvo! Conte conosco nessa aventura!

Entre em contato e conheça mais sobre nossas soluções.