Marketing boca a boca é uma ferramenta eficiente de divulgação. Com tanta concorrência no mercado corporativo, investir no boca a boca pode ser um grande diferencial para seu negócio.
É importante criar oportunidades para que as pessoas conheçam melhor o seu produto/serviço e para que isso aconteça você pode usar a sua criatividade para promover os seus negócios de forma que as pessoas possam, além de conhecer, indicar e fazer referências a ele.
Mas, que oportunidades são essas?
Podemos listar algumas que já experimentamos e trouxeram resultados bastante positivos, mas cada negócio é muito particular e deve-se, antes de qualquer outra coisa, conhecer o seu público alvo e definir quem deseja atingir realmente.
-Participar de feiras e eventos, Deixe seu público conhecer o seu produto de perto.
– Networking: esteja sempre presente divulgando seu produto e serviços, além de conhecer outras pessoas que podem espalhar informações sobre você.
– Organize pequenos eventos onde poderá convidar parceiros, amigos, familiares, vizinhos…e mostre o seu produto para o maior número de pessoas possível e peça a eles que comentem com outras pessoas que se relacionam no dia a dia sobre o que experimentaram sobre o seu produto.
– Redes sociais: Invista nisso! Hoje as pessoas participam e interagem em pelo menos duas redes sociais e as usam por vários motivos, uma delas é como consumidor. A internet é um grande veículo para divulgar sua empresa e quando feito de maneira eficiente, seus posts vão começar a circular sem muito esforço. O importante, nesse caso, é ter um conteúdo bastante relevante, incluindo vídeos, fotos, informações e curiosidades. Crie também necessidades aos consumidores baseadas nos seus posts.
O fundamental do boca a boca é fazer com que as pessoas gostem da sua ideia, produto ou serviço e possam influenciar na decisão de compra do consumidor.
Quanto maior o número de pessoas ouvir falar de você ou do seu produto, maiores serão as chances de você ter maior credibilidade e conquistar mais clientes.