Escrever pode ser uma boa estratégia

Você tem o hábito de escrever? Já pensou na possibilidade de colocar no papel, diariamente, os seus anseios, planos e metas? Saiba que isso pode ser uma boa estratégia.

Diferente de falar, que muitas vezes é algo desestruturado, confuso, sem muita clareza, quando escrevemos conseguimos ordenar melhor nossos pensamentos e dar um enfoque mais real nos acontecimentos.

Escrever nos dá a oportunidade de entender nossas ações passo a passo, expressamos melhor nossos desafios e somos capazes de detalhar fatos, de organizar as metas diárias e, com toda certeza, atribuir mais paixão aos nossos sonhos, possibilitando seu alcance com mais estrutura, clareza e rapidez.

Pessoas que tem por hábito escrever todos os dias, seja um diário, uma agenda ou fazendo pequenas anotações, são mais organizadas, na maioria das vezes, pois se consegue através da escrita uma visão mais clara e objetiva daquilo que precisamos fazer no nosso dia.
E, sem dúvida, haverá mais tranquilidade ao executar as atividades, uma vez que estamos pensando em como agir, elaborando os propósitos, as prioridades e as emergências. Já podemos até visualizar as consequências e resultados quando escrevemos, possibilitando o ajuste das nossas ações devidamente.

Com isso, além de ter um dia mais produtivo, estaremos ganhando tempo e os imprevistos poderão ser administrados de forma mais positiva.

Uma boa dica para aqueles que não costumam escrever ou aqueles que não se organizam através de uma agenda, é começar a anotar os compromissos diários. Estabeleça um horário para isso. Eu prefiro organizar a minha a noite anotando toda a minha rotina do dia seguinte. Aproveito para anotar coisas pessoais: desabafos, fatos, sentimentos, etc. Periodicamente faço uma revisão e ajustes no planejamento do dia a dia. Isso tem facilitado muito a minha vida e, olhando para o lado pessoal, me ajudado a me conhecer melhor.

Pensando nisso, lançamos um desafio: experimente escrever! Comece hoje mesmo a anotar e programar o seu dia com mais eficácia. Você verá que em pouco tempo passará a adotar essa estratégia como parte da sua rotina o os benefícios serão altamente positivos.
E depois conte sua experiência pra nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published.