Estratégias de marketing são importantes para todas as empresas que querem e precisam se destacar no mercado. No entanto, existem muitos fatores que precisam ser observados, incluindo a construção da imagem de sua marca no processo.
As redes sociais estão aí para nos ajudar e temos que tirar proveito disso. A concorrência é grande e o número de usuários profissionais nas redes é enorme. Por isso é fundamental pensar nas estratégias de marketing e considerar quais são as melhores práticas antes de aplicá-las.
Sendo assim, é preciso entender quais são os objetivos de uma campanha de forma muito clara e transparente. para posteriormente fazer a escolha assertiva pelo post orgânico ou patrocinado
Quais são os objetivos?
– Ganhar mais seguidores?
– Reconhecimento da marca?
– Promover um serviço ou produto?
Seja qual for o objetivo, cada um requer estratégias e critérios diferentes, e muitas vezes implementar as duas estratégias juntas – orgânica e patrocinada – pode ser também uma boa solução .
Vamos, então, entender um pouco mais de cada um.
Post orgânico:
Uma estratégia de post orgânico vai depender muito da interação do público, por isso ele deverá despertar interesse, curiosidade e/ou soluções de problemas dos seus seguidores. Como resultado, quando esse post é relevante e compartilhado, a chance de angariar outros seguidores é grande.
Precisamos também contar com o algorítimo da plataforma, quanto mais interação, maior o alcance.
Devemos lembrar de dois fatores importantes quando trabalhamos com posts orgânicos:
1- Não precisamos mexer no nosso orçamento.
2- Embora o resultado esperado possa demandar mais tempo, é uma excelente estratégia para criar relacionamento com seus seguidores e clientes.
Post Patrocinado:
O post patrocinado é aquele que vai envolver dinheiro. Você vai mexer no seu orçamento para promover a sua postagem.
Obviamente, quando bem otimizado, o alcance será muito maior. Cada plataforma tem suas regras e você poderá definir suas postagens patrocinadas dependendo da necessidade de conectar-se a um público específico, podendo gerar mais leads, inclusive.
Na maioria das plataformas, você poderá configurar suas postagens baseando-se no seu público, dados demográficos específicos, interesses, gênero e etc.
Independente da escolha entre post orgânico ou post patrocinado, o importante é que você esteja ciente dos seus objetivos e que tudo esteja dentro do seu orçamento.
Lembrando que você pode ir testando seus posts, mesclando entre um e outro periodicamente.
E ajustando de acordo com os resultados.
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