Trabalho Híbrido

Trabalho hídrido: a nova tendência

Trabalho híbrido é um novo modelo de trabalho bem diferente do tradicional, que prioriza a permanência na empresa 8 horas por dia, durante toda a semana. O modelo híbrido oferece a flexibilidade para realizar as atividades na empresa, home office ou escritorios flexíveis, como os coworkings.

O trabalho híbrido passou a ser uma tendência nos últimos anos. Principalmente devido a crise ocasionada pela pandemia da Covid-19, onde foram aderidas políticas de distanciamento social.

Dessa forma, o home office e similares vêm se tornando o principal modelo de trabalho para a maioria das empresas, promovendo maior flexibilidade para todos.

Pesquisas apontam que a flexibilidade é uma das principais razões pelas quais as pessoas estão considerando o trabalho híbrido a melhor opção. Principalmente para quem pensa em produtividade, segurança e vida mais saudável.

Existem algumas variações para esse modelo de trabalho.

Algumas empresas adotam o trabalho totalmente remoto, outras adotam parte da semana na empresa, parte remotamente. Isso vai depender muito de cada tipo de trabalho e de acordos possíveis entre a empresa e seus colaboradores.

Trabalho híbrido: quais as maiores vantagens?

  1. Especialmente agora, nesse período de pandemia,  a maior vantagem do trabalho híbrido é diminuir a quantidade de funcionários em um mesmo ambiente, evitando as aglomerações.
  2. Maior flexibilidade para realizar o trabalho quando são mais produtivos. Algumas pessoas são mais ativas e produtivas pela manhã, outras a noite, outras até são da madrugada! E quando é possível que se adote o modelo híbrido, todos podem sair ganhando.
  3. Melhor controle do dia a dia. Como o foco desse modelo de trabalho visa confiança e resultados, o colaborador consegue equilibrar a vida pessoal e profissional, sem que isso traga o menor prejuízo em relação ao seu desenvolvimento e metas.
  4. Podemos falar também em economia, tanto para o proprietário da empresa, quanto para seus colaboradores. Destacamos também a economia de tempo. Perdemos horas no trânsito todos os dias, principalmente nas grandes cidades.
  5. Possibilidade de contratação de profissionais que residem em qualquer lugar do mundo!
  6. Viabilizar uma vida mais saudável e mais tranquila. Todo o estresse do deslocamento até a empresa vai deixar de existir. Além de possibilitar umas horinhas de sono a mais.

São muitas as vantagens, no entanto, as empresas precisam investir mais em tecnologia para que todos tenham uma boa infraestrutura e que os processos possam funcionar adequadamente.

E para que tudo isso seja possível, é fundamental também que se tenha uma excelente comunicação entre todos os envolvidos nesse modelo. É importante estabelecer horários, prioridades, e fazer um acompanhamento constante para que ajustes sejam feitos e todos se adequem perfeitamente.

E você, como enxerga esse modelo de trabalho híbrido?


A 2Make – Soluções para empresas é uma agência de comunicação especializada em marketing digital. Nosso objetivo é trazer os benefícios do marketing digital para micro e pequenas empresas, pois acreditamos que estas empresas precisam estar mais próximas de seus consumidores, através de uma comunicação dinâmica e eficiente.

Aventure-se na comunicação digital com seu público-alvo! Conte conosco nessa aventura!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.