Estratégicas de Marketing

Estratégias de Marketing : Post orgânico ou patrocinado?

Estratégias de marketing são importantes para todas as empresas que querem e precisam se destacar no mercado.  No entanto, existem muitos fatores que precisam ser observados, incluindo a construção da imagem de sua marca no processo.

As redes sociais estão aí para nos ajudar e temos que tirar proveito disso. A concorrência é grande e o número de usuários profissionais nas redes é enorme.  Por isso é fundamental pensar nas estratégias de marketing e considerar quais são as melhores práticas antes de aplicá-las.

Sendo assim, é preciso entender quais são os objetivos de uma campanha de forma muito clara e transparente. para posteriormente fazer a escolha assertiva pelo post orgânico ou patrocinado

Quais são os objetivos?

– Ganhar mais seguidores?
– Reconhecimento da marca?
– Promover um serviço ou produto?

Seja qual for o objetivo, cada um requer estratégias e critérios diferentes, e muitas vezes implementar as duas estratégias juntas – orgânica e patrocinada – pode ser também uma boa solução .

Vamos, então, entender um pouco mais de cada um.

Post orgânico:

Uma estratégia de post orgânico vai depender muito da  interação do público, por isso ele deverá despertar interesse, curiosidade e/ou soluções de problemas dos seus seguidores. Como resultado, quando esse post é relevante e compartilhado, a chance de angariar outros seguidores é grande.
Precisamos também contar com o algorítimo da plataforma, quanto mais interação, maior o alcance.

Devemos lembrar de dois fatores importantes quando trabalhamos com posts orgânicos:

1- Não precisamos mexer no nosso orçamento.
2- Embora o resultado esperado possa demandar mais tempo, é uma excelente estratégia para criar relacionamento com seus seguidores e clientes.

Post Patrocinado:

O post patrocinado é aquele que vai envolver dinheiro. Você vai mexer no seu orçamento para promover a sua postagem.
Obviamente, quando bem otimizado, o alcance será muito maior.  Cada plataforma tem suas regras e você poderá definir suas postagens patrocinadas dependendo da necessidade de conectar-se a um público específico, podendo gerar mais leads, inclusive.

Na maioria das plataformas, você poderá configurar suas postagens baseando-se no seu público, dados demográficos específicos, interesses, gênero e etc. 

Independente da escolha entre post orgânico ou post patrocinado, o importante é que você esteja ciente dos seus objetivos e que tudo esteja dentro do seu orçamento.

Lembrando que você pode ir testando seus posts, mesclando entre um e outro periodicamente.
E ajustando de acordo com os resultados.


A 2Make – Soluções para empresas é uma agência de comunicação especializada em marketing digital. Nosso objetivo é trazer os benefícios do marketing digital para micro e pequenas empresas, pois acreditamos que estas empresas precisam estar mais próximas de seus consumidores, através de uma comunicação dinâmica e eficiente.

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