Mkt Digital: Começando do zero

Marketing Digital e seus resultados

Antes de pensarmos em resultados de um trabalho de Marketing Digital é preciso levar em conta alguns fatores muito importantes. Fatores  que poderão determinar o sucesso ou não do investimento em questão.  Produto, público alvo definido, plataformas atualizadas, design responsivo, padrões modernos e adequados são alguns desses fatores.

Ok, vamos imaginar que todos esses requisitos estejam perfeitos e você – empresa – resolveu investir em um trabalho de marketing digital.

Quando você terá os resultados esperados?

É claro que no início nada é muito fácil e você terá muito trabalho pela frente. A menos que decida por contratar uma agência para te ajudar nessa fase inicial. O que eu considero muito válido para quem não tem tempo ou conhecimento suficiente.
Eu diria que o melhor nesse momento é estar “cada um no seu quadrado” para que os resultados sejam realmente eficientes.

De qualquer forma, não pense você que só porque sua empresa está na mídias digitais e que você contratou uma super agência para te ajudar, que você terá um sucesso instantâneo. De forma alguma!

Iniciar um plano de marketing digital e esperar que o retorno venha em alguns meses é pura ilusão.

Todo esse trabalho demanda tempo e paciência, por isso quando investir em inciativas de marketing digital considere sempre o médio a longo prazo.

Pensando em médio prazo, o Adwords é um bom investimento que pode ajudar a acelerar os resultados, principalmente quandos se pensa em aumentar o tráfego do site, blog ou até mesmo nas redes sociais.

É preciso também investir nos links patrocinados. Eles aumentam visibilidade ao site de uma empresa, pois aparecem com destaque nos resultados de buscas e nas redes sociais.
Existem diversas plataformas que oferecem esse tipo de anúncio, como o Google, o Facebook, o Twitter e o YouTube. Mas pense nisso como uma estratégia de resultados de forma contínua e a longo prazo, de 6 a 24 meses.

No entanto, há variações quando se pensa em tempo, dependendo da concorrência no seu mercado, do investimento, dedicação, conhecimento, produto, etc.

O importante é investir em várias estratégias de forma inteligente e coerente de ações, pois quando bem planejadas, irá garantir consistência e clientes satisfeitos e fidelizados.

2Make Soluções, pode ajudar a sua empresa a sair na frente dos seus concorrentes!!!

Nosso objetivo é trazer os benefícios do marketing digital para micro e pequenas empresas. Sabemos que estas empresas precisam estar mais próximas de seus consumidores, através de uma comunicação dinâmica e eficiente. Dentro da realidade de cada um, com recursos disponíveis e boas estratégias, você pode alcançar resultados muito positivos!

Aventure-se na comunicação digital com seu público-alvo! Conte conosco nessa aventura!

 

4 thoughts to “Marketing Digital e seus resultados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *