Redes sociais

Como usar corretamente as redes sociais.

Como falamos anteriormente, marcar presença nas redes sociais é fundamental hoje em dia para as empresas, sejam elas, pequenas ou médias.
Se você observar, 90% das pessoas que você conhece faz parte de alguma rede social, não é?
Dentro deste cenário não tem como sua empresa não estar presente também nas plataformas!
E mais do que isso, saber usar corretamente essas redes sociais.

Mas não basta apenas fazer uma postagem na sua rede social! É preciso estratégias e eficência na criação.

 

Se você quer saber como usar corretamente as redes sociais, é preciso entender vários fatores que ajudarão a trazer resultados positivos para sua organização.
As redes sociais são como vitrines da sua empresa. O espaço onde você poderá divulgar sua marca, produtos e serviços. Por isso, é importante que você observe alguns detalhes:

  • Imagem: é o elemento mais importante para sua campanha. Fundamental criar dentro de padrões: o tamanho certo para cada rede, as cores e qualidade da foto. Pequenos textos (lembrando que existem regras para isso) inseridos nas imagens poderão chamar mais a atenção dos seus fãs.
    Outra dica muito efetiva que atrai a visualização e interesse das pessoas é quando a imagem contém um rosto. Isso gera emoção nas pessoas.
  • Frequência nas postagens: Fundamental para fidelizar o seu público. Programe-se para que suas postagens sejam constantes sem que isso seja tedioso.
  • Conteúdo: Sempre falamos sobre conteúdo porque é de extrema importância. É através de um bom conteúdo que os usuários vão se manter curiosos e interessados por você.

Aposte, além da divulgação dos seus produtos e serviços, em matérias diferentes ligadas ao seu negócio.
Postagens bem humoradas também relacionadas ao seu segmento podem atrair mais seguidores.

  • Interação: Talvez seja a parte mais dificil, pois exige muita criatividade que possa gerar influência e ações de engajamento. Essa interação inclui perguntas, enquetes, promoções, etc. Qualquer coisa interessante que possa levar a interações que provoquem opiniões, comentários e compartilhamento.
    Pense nas estratégias certas!!

Essas foram apenas algumas dicas básicas, mas que já exigem muita competência. É preciso estar presente de forma inteligente e estratégica nas redes socais para que os resultados possam ser muito e sempre positivos.

As principais redes sociais que uma empresa deveria pensar em investir são:

  • Facebook: Não tem como negar que é a rede que possui mais usuários ativos. Ter uma página da sua empresa para divulgar seus produtos e serviços é a forma de, pelo menos, se fazer conhecido e gerar leads.
    E para o Facebook também vale divulgar seus produtos no Marketplace e investir um pouco no Facebook Ads, impulsionando seus posts para maior visualização.
  • Twitter: Uma rede que permite postagens com poucos caracteres, mas que propaga notícias rapidamente.
  • Instagram:  Plataforma que vem crescendo demais.  Vem conquistando mais e mais pessoas,  principalmente empreendedores e empresários.
    Essa plataforma enche nossos dias de fotos e vídeos com vários cenários, dos mais simples até os mais complexos. Geram discussões, dicas, informações, publicidade e vendas.

    Outras três redes que são igualmente importantes:

  • LinkedIn: é uma rede de negócios que permite a criação de perfis mais voltados para o lado profissional. Através da rede você pode estabelecer relacionamento com empresas, colegas de trabalho, fazer um bom networking, criar seu currículo online, e procurar empregos.
  • Google+: Uma rede mantida pelo Google. Tem como proposta unir pessoas com interesses comuns. Fácil de usar, vale a pena ter uma conta e divulgar sua empresa.
  • WhatsApp: Hoje em dia todo mundo tem um smartfone. E todo mundo aderiu ao WhatsApp para interação, seja pessoal ou corporativa.

Além dessas temos, não menos importante, o Pinterest, Messenger, Youtube….

É claro que cada segmento de negócio vai se manter em uma rede ou outra, o importante é fazer uma análise e escolher aquela que melhor lhe traga novos clientes!

 


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Nosso objetivo é trazer os benefícios do marketing digital para micro e pequenas empresas. Sabemos que estas empresas precisam estar mais próximas de seus consumidores, através de uma comunicação dinâmica e eficiente. Dentro da realidade de cada um, com recursos disponíveis e boas estratégias, você pode alcançar resultados muito positivos!

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Marcela A. 
Webwriter 

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