O Feedback é um elemento importantíssimo para empreendedores, é a partir dele que é possível saber o que seus clientes pensam do funcionamento de seus negócios.
Além disso, o Feedback pode proporcionar também um retorno referente as atividades desenvolvidas dentro da organização, ou seja, as atividades desenvolvidas pela própria equipe.
Os Feedback não devem ser levados apenas como críticas, pense neles como críticas construtivas, afinal eles servem para que você possa modificar os pontos necessários para oferecer um melhor atendimento, produto ou serviço.
Mas, saber reagir a um Feedback é tão importante quanto saber dar um Feedback.
Você já deve ter ouvido aquela frase “Elogie em público, corrija em particular”, não é mesmo? Pois bem, essa frase se enquadra perfeitamente no ponto mais importante de como devemos dar um Feedback.
Sempre que necessário dar um Feedback negativo, saiba o momento. Não o faça na frente de outros membros da sua equipe, isso pode gerar uma situação desagradável que poderia ter sido facilmente evitada.
Escolha momentos apropriados e de preferência onde estejam apenas você e a pessoa ou equipe que precisa de tal Feedback, isso será melhor para ambas as partes.
Outro ponto importante é a forma com que colocamos esse Feedback, é preciso que coloquemos pontos positivos também junto a nossa recomendação. Dar um Feedback falando apenas pontos negativos é algo que deve ser evitado ao máximo! Busque sempre ter um equilíbrio, expressando sempre pontos positivos e negativos, caso esse segundo seja necessário.
O Feedback é uma poderosa arma de comunicação, ela pode trazer grandes avanços pessoais e profissionais se soubermos reconhecer a sua importância. Saiba dar e receber bons Feedbacks, eles com certeza só trarão benefícios.
A 2Make Soluções, pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança (Leader Coach), auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.