Blog

A importância de um Blog

O blog corporativo é uma ferramenta muito útil de marketing digital que permite muito mais interação com seus clientes, gerando confiança através de conteúdo bem elaborado.
Ao escolher o blog corporativo como uma das opções para a realização de divulgação e relacionamento com clientes, existem alguns pontos que não devem ser esquecidos, pois não basta criá-lo e não alimentá-lo!

Alguns pontos que costumo citar sempre para se ter um Blog de sucesso são:
1- Não crie um Blog sem uma estratégia. Isso serve para todas as atividades de marketing digital, pois não adianta nada ir com muita sede ao pote sem ter nenhuma perspectiva. Se você não se planejar e criar um plano de ação pode ficar muito frustrado com suas expectativas.
2- É importante que você faça publicações/postagens frequentemente. Estabeleça uma rotina de publicações, pensando sempre no conteúdo adequado e com linguagem apropriada para seu público.
3- Não foque apenas no produto/serviço, pois depois de um tempo aqueles que acompanham o seu blog podem ficar entediados ou desmotivados por encontrarem sempre a mesma coisa.
4- Mantenha seu conteúdo interessante, aborde assuntos relacionados à sua área de atuação, o que muitas vezes pode ser uma solução para algum problema do cliente.
5- Aposte em redes sociais, elas são alvo de grande parte da atenção dos internautas, assim, vincule o seu blog com suas redes sociais, divulgue suas publicações nas mesmas. Essa prática te deixará bem mais acessível.
6- Outro aspecto que ajuda muito na visibilidade é vincular seu site ao seu blog corporativo.
7- Lembre-se que os motores de buscas adoram blogs, pois eles acreditam que os bloggers enchem a internet com conteúdos de qualidade e estes serão mais indexados pelo Google, o que faz você ficar melhor posicionado nas buscas orgânicas.

Depois disso tudo, o mais importante é que você não esqueça de que sucesso demanda tempo. Todo empreendimento precisa de tempo e muita dedicação para dar certo, não é da noite para o dia que atingimos o nosso potencial máximo, mas é claro que bons resultados virão e quando isso acontecer você precisa continuar investindo para que seus negócios continuem a crescer cada vez mais.
E você, já tem seu blog corporativo? Se precisar, fale consoco que o ajudaremos!

Marcela A. 
webwritter – 2 Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.