Whatsapp

WhatsApp: use com bom senso!

O WhatsApp é um dos aplicativos mensageiros mais populares atualmente. Ele permite envio de mensagens instantâneas, facilitando muito  a comunicação entre pessoas.
As mensagens podem ser de texto, áudio ou vídeos, além dos emojis!

O WhatsApp também permite a formação de grupos, que é uma ótima opção de comunicação entre várias pessoas com os mesmos interesses. Grupos de família, amigos, colegas de trabalho, da academia, e pos aí vai.

Essa ferramenta pode ser muito útil, porém alguns cuidados básicos precisam ser tomados para que não atrapalhe sua rotina.

Imagine que você tenha uma lista de amigos, participe de alguns grupos e as mensagens são muito frequentes. Isso, com toda certeza, tira sua atenção para as demais atividades, reduz a sua produtividade e pode até causar um stress pela ansiedade de ler ou ouvir o que foi enviado.

Vamos, então falar sobre esses cuidados:

  • Atenção com o conteúdo enviado. Lembre-se que todas as conversas ficam registradas, sejam elas particulares ou em grupo. Procure enviar mensagens que sejam significativas e que não firam valores. Pessoas são diferentes, por isso, saiba diferenciar o estilo dos grupos. Existem aqueles que são mais sérios e aqueles que você pode enviar mensagens mais engraçadas, brincadeiras, etc.
  • Correntes. Evite enviar correntes ou assuntos duvidosos, as famosas Fake News.
  • Envie frases curtas e legíveis. Evite enviar uma palavra de cada vez, pois o som do aplicativo ficará soando e isso pode ser irritante.
  • Escreva e depois confira a mensagem antes de enviar para evitar constrangimento sobre uma palavra corrigida pelo corretor ou digitada de forma errada. É possível deletar a mensagem se ela não foi adequada.
  • Não envie mensagens em horários em que os demais possam estar dormindo ou ainda não terem acordado, a menos que seja algo extremamente urgente. Não seja inconveniente.
  • Essa regrinha é bem básica: Quando estiver em algum encontro com amigos ou reuniões de trabalho, não use o celular.

    Nem para ler ou enviar mensagens pelo WhatsApp. Isso, no mínimo, é falta de educação. Você pode desligar o som de notificações e ler tudo depois.

  • Cuidado ao enviar fotos. Se estiver trocando fotos com grupos de família, Ok. Mas, enviar fotos de terceiros sem prévia autorização, muito cuidado!!! Se a pessoa não concorda, não divulgue. Pode ser constrangedor, mas pode também causar ações judiciais.
    6- Use com responsabilidade. Tudo pode ser válido, mas tudo também tem suas regras, você só precisa ter bom senso e saber usar sem ter ou causar problemas.
  • Uma comunicação sempre consciente é o que importa!!

    2Make Soluções, pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança (Leader Coach), auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.

    Além disso, a 2Make – Soluções para empresas é uma agência de comunicação especializada em marketing digital. Nosso objetivo é trazer os benefícios do marketing digital para micro e pequenas empresas, pois acreditamos que estas empresas precisam estar mais próximas de seus consumidores, através de uma comunicação dinâmica e eficiente.

    Aventure-se na comunicação digital com seu público-alvo! Conte conosco nessa aventura!

    Entre em contato e conheça mais sobre nossas soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.