Smarketing é quando o marketing e vendas de uma empresa caminham juntos, alinhando estratégias, objetivos, metas e análises.

Smarketing: o que é e como usar?

Smarketing é quando o marketing e vendas de uma empresa caminham juntos, alinhando estratégias, objetivos, metas e análises.

Não faz mais sentido as discórdias entre os setores de vendas e marketing. Isso já faz parte do passado e hoje sabemos que os dois departamentos precisam pensar nas ações da empresa de forma integrada.

Smarketing: como unificar os dois setores para que a empresa possa ter um crescimento de forma mais ágil?

Marketing e Vendas são setores diferentes. De forma simplificada, vendas é responsável por converter leads em clientes. Além disso, cuida do gerenciamento das relações pré e pós vendas e das estratégias de fidelização.
Já a equipe do Marketing é responsável por produzir e distribuir conteúdo relevante para atrair a atenção do consumidor.

O propósito de unir marketing e vendas é aproximar as duas equipes.

É claro que muitas divergências ainda podem acontecer entre os setores de marketing e vendas, afinal a experiência de unificação é relativamente nova.

O Smarketing é um processo que vale a pena ser implantado por empresas que querem e precisam alavancar seus negócios. Muito embora ainda existam empresas que não enxergam a importância de trabalhar em conjunto, quando os dois setores desenvolvem um projeto juntos, há comprovadamente um aumento significativo na receita final.

No entanto, as equipes precisam rever seus processos e fazer adaptações na jornada de vendas.

Vale a pena lembrar que ambos os setores são valiosos para qualquer empresa. Cada um pode fazer a sua parte tendo em comum os mesmos objetivos. Mas pensar fora da caixa e unificar conhecimentos e estratégias pode levar a melhores resultados.

É um setor apoiando o outro para chegarem juntos no mesmo lugar.

 

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