Pequeno empreendedor e o Marketing Digital

Pequeno empreendedor, vamos falar um pouquinho sobre o Marketing Digital?

São diferentes os ramos de empresas atuando no mercado e muitas dessas empresas são gerenciadas pelo pequeno empreendedor.

Com o crescimento da internet, não é mais possível deixar de investir no Marketing Digital, pois cada dia mais os consumidores estão presentes digitalmente.

Mas como o micro / pequeno empreendedor pode usar as estratégias do Marketing Digital com pouco recurso financeiro?

É fato a necessidade de se atrair clientes sempre e cada vez mais. No entanto, essa tarefa não é nada simples nesse cenário da economia no país. Isso sem contar a concorrência que é absurdamente grande.
Haja criatividade para produzir o melhor produto, ter o melhor atendimento e o diferencial ideal!

A vida de um empreendedor não é fácil, principalmente do micro e pequeno. Você que está vivendo esse drama sabe muito bem o que estou dizendo. É falta de colaboradores, falta de tempo e de dinheiro, não é?

O Marketing Digital está aí para te ajudar, pequeno empreendedor. E com pouco investimento — mas muito conhecimento — você poderá alavancar seus negócios mais rapidamente.

Principalmente se você não tem uma equipe para colaborar com as tarefas a serem realizadas na sua empresa, a internet pode se tornar sua aliada. Você vai economizar, no mínimo, tempo e dinheiro com propaganda tradicional.
De uma forma ou de outra você precisa ser visto, conhecido e reconhecido!
Se você não investir nesses recursos de divulgação e propagação do seu negócio, provavelmente ficará esquecido em um canto e ninguém saberá quem é você e muito menos o que você faz.
Por isso a gente aqui sempre insiste em dizer que se você souber usar adequadamente os poderes do Marketing Digital, já estará traçando um caminho promissor.

Mas como fazer isso? Quais as melhores ferramentas? Quais melhores ações para se obter o máximo de resultados positivos?

Momento Dicas:

Inicialmente vamos pensar nas Redes Sociais, WhatsApp e Google. São os primeiros passos!

Atualmente o número de usuários nas redes sociais é imenso. O Brasil tem mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Dessa forma, se você não está presente também nesse mundo online, já está perdendo para seus concorrentes.
Não adianta dizer que você prefere o marketing tradicional, os folhetos de divulgação, rádio, telemarketing, etc. Você pode usar tudo isso se tem condições financeiras, mas se não estiver também presente onde o seu público naturalmente está, é perder dinheiro! E tempo!
Não podemos desprezar uma verdade: o consumidor tem pressa, ele está mais exigente e quer respostas precisas e imediatas das empresas. Hoje já existe a automação no marketing digital, onde ferramentas poderosas podem reduzir o tempo de trabalho.

Mas em qual rede social minha empresa deve marcar presença?

Não sei! (mas posso te ajudar em uma consultoria, se quiser!)
Faça uma pesquisa, identifique onde estão seus concorrentes, seus clientes, seu público. São nessas redes que você deve ter seu perfil.
A partir desse momento comece a produzir seu conteúdo. Não foque somente em divulgar seus produtos ou serviços. Entregue soluções, conhecimento, desperte curiosidade no consumidor. A venda acontecerá quando você se tornar interessante e o possível cliente puder encontrar confiança no seu produto.
(podemos te ajudar com o conteúdo também!!)

WhatsApp: 
Explore essa ferramenta de forma assertiva sem invadir os seus contatos. Não seja o chato que manda mensagem toda hora. Seja gentil com seus contatos. Previamente peça permissão para enviar suas mensagens. Foque no conteúdo. E sempre que te requisitarem, responda o mais rápido que puder.

Google:

Investir no Google Adwords para divulgar sua empresa é fundamental. O Google ainda é a maior rede de pesquisa do mundo. E você precisa aparecer lá também!

Essas foram algumas dicas para você, pequeno empreendedor. Dicas que não exigem muitos recursos financeiros, mas é preciso muito conhecimento.

Estude, faça teste, experimente!

E lembre-se: faça tudo no seu tempo e o melhor possível que, garantidamente, terá bons resultados.

Precisando de nós, é só chamar! Você pode nos encontrar facilmente nas redes sociais!

 

 

 

 

 

One thought to “Pequeno empreendedor e o Marketing Digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *