oportunidades

Pare de reclamar e tenha um novo olhar para a vida

Já reparou que é grande o número de gente que vive reclamando da vida, da sorte, do mundo e não faz nada para que tudo isso mude? Ou talvez até você seja uma dessas pessoas e nem percebeu!

Gente que reclama da crise, da política, do vizinho, do barulho, do silêncio, da gordurinha a mais, do chefe, do colega, da falta de tempo….enfim, não faltam motivos para reclamações, assim como não faltam atitudes para mudar.

Pensando sobre pessoas assim, me ocorreu hoje falar sobre isso um pouco, focando no mundo corporativo.

Tem gente que não está feliz no trabalho e continua lá! Meses, anos, vão ficando! Ok, às vezes é necessário ficar. Mas, para sempre? E para sempre infeliz? Será que não está faltando atitude? Talvez não seja possível uma mudança radical naquele momento, mas será que não existe a possibilidade de mudar o olhar para o trabalho do momento? Mudar a forma de encarar os colegas, o chefe, as conversas durante o almoço, ser mais receptivo, mais aberto para novas ações…qualquer coisa que possa mudar, pelo menos, o humor, enquanto não puder fazer grandes mudanças.
Além disso, não seria interessante começar a buscar novos conhecimentos, novos contatos?
Matricule-se em um curso novo. Vá a eventos corporativos. Converse com pessoas. Abra os olhos para as oportunidades. Faça até terapia, se for o caso….mas vá, faça alguma coisa! Comece sua mudança devagar, se você não pode ou não tem o perfil de se jogar!

Não fique aí parado não, meu amigo! A vida está em movimento contínuo e não espera por você.

Falando em oportunidades, outro fato que é muito constante entre os “reclamões” é a falta de percepção às chances que podemos ter diariamente e não percebemos. E isso é muito grave.
A boa notícia é que isso pode mudar se você se abrir à elas. Oportunidades podem acontecer em qualquer lugar, em qualquer momento de nossas vidas.
Está na fila do banco, do mercado? Puxe conversa com a pessoa ao lado, muitas vezes em dois minutos de papo se descobre uma grande oportunidade. Em qualqer lugar, qualquer momento mesmo!

Quer outro exemplo? Sabe aquela pessoa que nunca aceita um convite para o novo? Aquela pessoa que sempre diz: Ahh, eu não gosto, é muito cedo, é muito tarde, não conheço ninguém….sabe gente assim? Então…a pessoa só reclama, mas não faz absolutamente nada para sair desse estado letárgico.
É preciso se abrir para o novo, não preconceituar tudo! Não dá pra dizer que não gosta daquilo que ainda não experimentou.
Existem muitas coisas que coisas que nunca fizemos, lugares que nunca fomos, pessoas que nunca conversamos, que podem oferecer grandes oportunidades. Ou, simplesmente nos oferecer momentos diferentes e vale pela experiência adquirida.

Então, o que eu quero deixar hoje para vocês é isso. Quer mudar de trabalho, ser um empreendedor, ganhar mais dinheiro, viajar mais, ser independente ….enfim, seja qual for seu sonho, sua ânsia por novos rumos, saia do lugar, saia da zona de conforto, busque a alegria que há nos lugares, nas pessoas, na vida. Você não é o unico que pode estar infeliz, a vida tem momentos de altos e baixos não só para você, mas para todos nós.

Encarar isso e ter a atitude certa é que vai fazer toda a diferença!

 

Luiza
2Make Soluções

Leave a Reply

Your email address will not be published.