Oportunidades

Agarre as oportunidades

Agarra as Oportunidades

“O que é uma oportunidade? É tudo. Uma oportunidade é uma possibilidade e tu, assim te permitas, podes tudo. Como acontece todos os dias e a todas as horas, é algo corriqueiro, pequeno, quase invisível, e, por isso, nem sempre é interpretado da melhor maneira.

Podes criá-las ou, simplesmente, estar recetivo porque elas, também, surgem do nada. A única premissa para teres uma vida cheia de oportunidades é estares desperto e quereres, de facto, viver. Nada mais.
Uma oportunidade é um abraço, é um telefonema a convidar-te para ires almoçar ou jantar fora, uma ida à praia ou à discoteca, é um filme que te deixe a pensar, é um livro que te faça rir ou emocionar, uma conversa que fica, um sorriso que se pega, uma pessoa que passa e te faz olhar para trás, a tua password no Facebook por te permitir iniciar sempre, e à hora que quiseres, uma viagem maravilhosa, enfim, tanta coisa.
Tudo é uma oportunidade para saíres de onde estás, fazer uma coisa diferente, conhecer pessoas novas, estabelecer novos contactos, largar a rotina e ser feliz.
A oportunidade vincula-te sempre ao «Agora», é uma pequena grande coisa onde, decerto, irás encontrar as raízes da tua felicidade e, uma vez regadas, ou seja, vividas, darão origem à pessoa maravilhosa que sempre foste e nunca soubeste.”
Fonte: https://www.citador.pt/textos/agarra-as-oportunidades-gustavo-santos

 

Esse texto me fez lembrar de um ditado muito conhecido: “a grama do vizinho é sempre mais bonita”.  E acho que pessoas que concordam com isso são pessoas que deixam escapar as melhores oportunidades porque vivem reclamando e observando somente o sucesso do outro. Essas pessoas não se esforçam para se conectar com outras pessoas e aprender com elas. Pessoas assim deixam de consquistar grandes coisas, não sabem ocupar seu espaço no mundo. Poderiam estar muito mais felizes, mais bem sucedidas, mas não…elas deixam as oportunidades escapar pelas suas mãos o tempo todo, esperando que as coisas caiam do céu.
São pessoas insatisfeitas, geralmente não dão um passo em busca do crescimento. Tudo para elas é difícil!
Vamos pensar que as oportunidades estão aí para todo mundo, que precisamos estar atentos à elas a todo instante e agarrá-las quando a percebermos. Tenho certeza que a nossa grama pode ser tão ou mais bonita que a do vizinho, basta cuidarmos dela na medida certa.
Concorda?
Marcela A.
Webwriter

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.