Marketing no Instagram

Marketing no Instagram

É notável o crescimento do Marketing no Instagram. Uma rede que começou em 2010 com a proposta  de mostrar uma visão do mundo por meio de fotos e a oportunidade de se conectar com pessoas que tinham esses interesses em comum.

Com o tempo, o Instagram se tornou cada vez mais popular no Brasil, competindo com outras redes já existentes. Observando tudo isso, as empresas mais antenadas não perderam tempo e começaram também a usar estratégias de marketing com o intuito de divulgar seus produtos e serviços.

O maior problema é que muitas empresas estão usando a rede sem muito conhecimento em relação ao Marketing no Instagram.

A grande maioria não entende que fazer marketing no Instagram não é simplesmente publicar uma coisa bacana aleatoriamente e ficar esperando resultados positivos.

Não e não!! É preciso conhecimento, planejamento e muita estratégia. Não se pode pensar em cuidar de uma conta profissional da mesma forma que se cuida de uma conta pessoal.

Me acompanhem! Vou sugerir alguns passos fundamentais para que você possa fazer a coisa certa.

  • Conhecimento: Antes de mais nada, estude a rede. O que ela tem de diferente das demais? Como se comportam os usuários? O que publicam os concorrentes? Quais dias e horários são melhores para fazer publicações? Quais são meus objetivos? O meu produto/serviço se adequa ao Instagram?
    Fazendo essas perguntas tudo poderá ficar mais claro e certamente você partirá para estratégias bem elaboradas nessa plataforma.
  • Cuidar de uma conta de rede social demanda tempo. Como eu já disse, não basta ir publicando aleatoriamente.

    É necessário também planejamento, estratégia e muito tempo para um plano de monitoramento.

    Tem que pensar na imagem, na identidade visual, no contexto da legenda e nas hashtags. Tudo isso precisa ser cuidadosamente elaborado para atrair o consumidor e criar laços profissionais. Lembre-se que só vender também não basta!

  • Por falar em hashtags, você já ouviu dizer em Shadowban?
    “Basicamente, o Shadowban é uma espécie de “castigo” do algoritmo do Instagram caso seu perfil, e ou sua publicação esteja usando uma hashtag banida. Ou seja, uma hashtag que tenha recebido denúncias e acabou sendo banida pelo Instagram.”
    Por isso, você vai precisar investir seu tempo também em estudar as regras da plataforma não cair nessa “malha fina”.
  • Relacionamento: Você vai precisar de ter um plano de relacionamento. Rede social é isso: relacionamento! As pessoas curtem, comentam, enviam direct. Não pode passar em branco para você. É preciso acompanhar tudo isso e interagir com o consumidor. Bom atendimento e simpatia não faz mal a ninguém!

 

Com essas pequenas dicas você já poderá partir para um bom planejamento de Marketing no Instagram.
Não é tão díficil, mas se você referir contratar uma agência no início do seu projeto, conte com a 2Make.  Temos o plano perfeito para você começar a fazer sucesso nesta plataforma.

Boa semana!

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