Inovar

Inovar! A Importância da Inovação

Em todos os aspectos da vida mudanças são necessárias e, às vezes, para que essas mudanças aconteçam o que precisamos fazer é inovar!

Boas ideias podem acontecer de diversas maneiras como, por exemplo, em meio a atividades de relacionamento com o cliente, em uma gestão ousada e até mesmo ao oferecer uma alternativa diferenciada de pagamento. Ao coloca-las em prática a empresa torna-se inovadora.

Inovar nos faz entrar em movimento, sairmos de nossa zona de conforto e arriscar, isso no meio empreendedor e nos dias de hoje é algo fundamental levando em consideração a velocidade em que novos produtos e serviços surgem no mercado.

Essas novidades surgem decorrentes da demanda que exigem essas tais inovações cada vez mais rapidamente.

É sob essa perspectiva que inovar se faz tão importante. Manter-se estático, sempre no mesmo lugar, em um mundo onde a cada dia surgem centenas de novidades é um erro muito comum e, podemos ainda dizer, um erro muito grave.

Em My life and work¹ (Minha vida e meu trabalho) Henry Ford expressa essa ideia quando escreve “se paralisar-se significa sucesso, então tudo o que se tem que fazer é privilegiar o lado preguiçoso do cérebro, mas se crescer significa sucesso, então deve-se despertar como alguém novo todas as manhãs e manter-se alerta o dia inteiro. Vi grandes negócios tornarem-se uma pálida lembrança do que foram, porque alguém imaginou que eles poderiam continuar a ser administrados da mesma maneira como sempre o haviam sido.”  

Dessa maneira, inovar possibilita vantagens competitivas a médio e longo prazo, além de permitir que as empresas tenham uma melhor visão de outros mercados, realizem novas parcerias e adquiram novos conhecimentos.

¹FORD, Henry.; CROWTHER, Samuel. My life and Work. Garden City, Nova York, Doubleday & Co., 1922.

2Make Soluções pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança, auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.