Hashtags: poque são importantes?

Hashtags: porque elas são importantes?

As hashtags são importantes porque permitem categorizar conteúdos publicados e são indexáveis pelos mecanismos de busca.

Elas servem como palavras-chave,  permitindo a interação e busca do usuário. São precedidas por cerquilhas (#) e praticamente obrigatórias nas redes sociais.

Ainda que as hashtags sejam algo simples de usar, é interessante sabermos um pouco mais sobre elas.  Afinal, queremos usá-las e ter bons resultados, não é?

Elas são como um atalho para que os usuários encontrem conteúdo relevante sobre assuntos que buscam. Ou então, marcas e empresas.

Quando usamos uma hashtag em uma publicação, o conteúdo ficará disponível para todos que acessarem a mesma hashtag , permitindo, assim, maior visibilidade da sua publicação.

Por isso, ao escolhermos uma hashtag precisamos lembrar que apesar delas parecerem todas iguais, alguns detalhes as diferem uma das outras. Podemos dizer então que existem três tipos: conteúdo, trending topics e originais.

As hashtags de conteúdo são as que mais se aproximam das palavras-chave em seu conceito básico.

Elas devem ser utilizadas para conceituar o que existe no texto. Além disso, as hashtags vão definir assuntos relacionados ao conteúdo em si.

Por exemplo: se você publicar um texto falando sobre um livro de romance, é interessante escolher também hashtags que se relacionem.  Neste caso poderiam ser usadas as hashtags: “#literatura, #romance, #amor, etc.”.

Os trending topics são as hashtags que mais estão tendo espaço no momento.

Utilizar dessas hashtags pode fazer com que a sua publicação tenha um número bem maior de visualizações. Entretanto, fazer o uso das mesmas visando apenas ser visto não é bacana!

É preciso que sua publicação esteja relacionada ao assunto do trending topics do momento.

Ao mesmo tempo em que a utilização dos trending topics é bacana, seu uso também pode fazer com que a sua publicação se perca em meio às milhares de outras publicações.

Hashtags originais: 

Essas, como o nome já diz, são hashtags específicas, algo que você mesmo criou.

Você pode utilizá-las toda vez que você publicar algo em nome da sua empresa para fortalecer suas campanhas de marketing.

A fim de ter mais resultados com o uso das hashtags é preciso estar disposto a usar todas elas: de conteúdo, trending topics e originais. Mas, cada uma na hora e momento certo.

Saiba escolher bem suas hashtags e lembre-se sempre de usá-las, isso pode fazer uma grande diferença nas suas publicações!

 


O objetivo principal do Marketing Digital é criar oportunidades para sua empresa, gerando contatos qualificados através de recursos, ferramentas e técnicas de divulgação e captação de clientes para seu negócio.

Seja qual for o objetivo da sua empresa – divulgar novo produto, sua marca, estar mais próximo de seus clientes, marcar presença em mídias sociais, etc., a 2Make – Soluções para empresas possui uma equipe capacitada para elaborar um plano de Marketing Digital para sua empresa.