2018

Foco em 2018

2018: Hora de recomeçar e investir no sucesso! As festas já acabaram e toda a preguiça do Natal e Ano Novo já passou, não é? Foco em 2018!

Agora na primeira semana de dois mil e oito é quando tudo volta a funcionar e o que tinha sido deixado de lado é colocado em prática, como por exemplo, a dieta, as promessas e o mais importante: a sua nova ideia de empreendedorismo!

Os primeiros passos de um novo negócio são cruciais para a consolidação de um projeto de sucesso, todos os que estão envolvidos no meio ou apenas se interessam pelo assunto sabem que são nos primeiros meses, mais precisamente no primeiro ano, em que um novo projeto pode dar certo ou simplesmente dar errado.

São nos primeiros meses onde um novo negócio possivelmente passará por seus maiores desafios, os problemas mais usuais estão relacionados à falta de planejamento, à falta de um diferencial que destaque o empreendedorismo frente à concorrência, carência de pesquisa de mercado e por fim, mas não menos importante, despreparo do empreendedor.

Considerando esses pontos, o que mais pesa quando pensamos no que pode dar errado é a falta de planejamento. Esse ponto parece ser o mais esquecido por novos empreendedores.

Esquecer-se da parte financeira, subestimar a concorrência, acreditar que um bom marketing não seja necessário, esses são pensamentos que podem fazer com que seu empreendedorismo passe por mais problemas do que seria necessário, caso você fizesse um planejamento completo, sem se esquecer de nenhum detalhezinho.

Muitos negócios acabam se condenando desde o principio, pois se apegam a conceitos que, às vezes, não se enquadram no mercado em que ele será inserido; muitas vezes a ideia pode até ser boa, mas por falta de um bom planejamento, certo preparo do empreendedor e muita pesquisa sobre a área, os negócios acabam não aguentando a pressão do mundo real.

Sendo um empreendedor, é muito importante saber dividir-se e quando necessário delegar tarefas, sem nunca é claro, deixar na mão de terceiros todo o seu serviço. Dedicar-se ao seu próprio empreendedorismo é fundamental para que este dê certo, além de que, quando o mesmo atingir o sucesso você terá crescido junto com a empresa, e terá muito mais satisfação do que se tivesse ficado sentado assistindo a tudo de outra sala.

Dedique-se, e aproveitando o otimismo de começo de ano, se você tem uma ideia, porque não investir nela?

Marcela A.
Webwriter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.