Despertando novas ideias

Como ter boas ideias e conquistar mais clientes

“Boas ideias não são para guardar; alguma coisa tem que ser feito com elas.”
Essa frase me fez pensar que muitas vezes ideias passam por nossa mente e são descartadas. Isso se dá quando as considereamos absurdas ou simplesmente porque não a valorizamos.
Mas muitas vezes uma ideia ou inspiração que não damos a real atenção pode se tornar algo grandioso.

Vamos falar um pouquinho sobre isso hoje…

Já postamos anteriormente que hoje em dia quem manda é o consumidor. E é fato que toda decisão de compra vai depender de muitos fatores. Entre eles podemos citar a apresentação, reputação da empresa, atendimento e das soluções que a empresa oferece.

No entanto, considerando essa nova fase onde a informação é tudo, e com o crescimento constante de vendas online, empresas necessitam se adequar a esse novo mundo e ter boas ideias para conquistar novos clientes.
É preciso fidelizar os atuais e despertar o interesse cada vez maior no mercado, afinal a concorrência é enorme.

Precisamos colocar nossa mente pra pensar, despertar boas e novas ideias para atrair novos consumidores, concorda?

Vamos imaginar que você tenha um negócio online que não está trazendo muitos resultados positivos, ou seja, não está vendendo o quanto você deseja. Entre tantos fatores a serem avaliados nessa situação, precisamos pensar se:   o site está bacana, responsivo, atraente? E sua equipe está motivada? –  De qualquer forma,  você precisa de ideias inovadoras e impactantes.

Foi-se o tempo em que os sites somente existiam contendo informações sobre seus produtos.

Hoje um site requer muito mais que isso. Assim sendo, um site precisa ter alta relevância em conteúdo que possa ajudar o consumidor nas suas buscas por soluções e decisões de compra. Essa é uma boa ideia!
Mas acontece que produzir conteúdo de qualidade não é tão simples assim. Ou seja,  nem todos os dias acordamos inspirados ou temos ideias brilhantes a todo momento.

E por falar em buscas, é claro que todos nós queremos, organicamente,  aparecer nas primeiras pesquisas do Google, certo?

Foi pensando nisso, analisando nossa jornada e lendo muito a respeito, que queremos hoje dar algumas dicas:

Como fazer com que novas e boas ideias conquistem novos clientes?

  • Leia muito.
    Não importa a área que você atue. Ter conhecimento sobre o seu produto/serviço é fundamental. Leia artigos, blogs, livros, se achar importante faça cursos de atualização, afinal tudo muda com muita rapidez nesse mundo repleto de informações.
  • Anote tudo.
    Mantenha com você um bloco de notas e anote todas as ideias que surgirem. Ideias podem surgir do nada, naquele momento na fila do banco, na sala de espera…em qualquer lugar. Já não te aconteceu de ter uma ideia de madrugada, quando ainda dormia? Levante e anote! E não venha me dizer que “ahh não vou esquecer, nem preciso anotar”. Meu amigo/a, você vai esquecer! São muitas informações a todo momento e guardar tudo na mente é impossível. Anote já! Acredite em mim!
  • Tenha um tempo para relaxar e deixar a mente livre.
    Dizem que quando estamos distraídos as coisas acontecem. Pode ser verdade. Muitas vezes as boas ideias surgem no momento mais inesperado e relaxado, ou seja,  “não fazer nada” é importante também para que as ideias fluam.

    E sobre os concorrentes? Como eles podem nos ajudar a ter boas ideias?

  • Conheça seu concorrente.
    Veja o que eles estão produzindo como conteúdo, como é seu atendimento, diferencial…enfim, saiba o que e como eles estão agindo no mercado. Alguma boa ideia vai ser aproveitável.
  • Defina seu público alvo.
    É importante você saber quem você quer atingir. De nada adianta você ter muita inspiração, produzir conteúdo fabuloso e o seu público não se interessar pelo assunto.
  • Tenha presença constante.
    Organize seu calendário. Seus clientes (e clientes em potencial) sempre esperam por novidades, novas soluções, dicas….Não é nada bom quando alguém entra no seu site/blog e não encontra nada de novo!
  • Tenha bom humor. (de bom humor o mundo anda precisando!)
    Mesmo que sua empresa seja bastante tradicional e use um linguajar mais sério, manter um tom bem humorado é sempre interessante, tendo como resultado um leitor mais engajado.
  • Divulgue aquilo que você produz.
    Não guarde para você. Se teve uma ideia, discuta com pessoas, fale sobre ela. Isso vai ajudar a melhorar na hora de produzir seu conteúdo. E quando tudo estiver pronto divulgue para o mundo, principalmente nas mídias sociais, onde é o lugar preferido hoje em dia para se conquistar novos clientes.

No livro “De Onde Vêm as Boas Ideias”, de Steven Johnson …”o autor comprova que um ambiente conectado, em que intuições circulam livremente, é mais propício para o surgimento de grandes invenções.” E diz ainda:

“Com as ferramentas presentes nos dias de hoje, qualquer pessoa é capaz ter boas ideias e criar algo inovador. É preciso, porém, saber cultivar.”

Essas dicas podem ajudar a ter boas ideias na hora da produção de conteúdo, no entanto você vai precisar ter uma compreensão melhor sobre os seus bons momentos de inspiração.
Por isso quero reforçar a dica sobre ler bastante. Quando temos informações e diversos olhares sobre um tema, o nosso mundo se abre a novas possibilidades e boas ideias surgem. Conversar com pessoas também pode ajudar muito quando precisamos de novas e boas ideias. Ouvir pontos de vistas sobre qualquer assunto pode te levar a pensar: opa, eu não tinha pensado nisso antes…. Provavelmente isso já aconteceu com você também!

Portanto, quando surgir qualquer ideia, mesmo que pareça irrelevante naquele momento, não descarte. Anote e espere a ideia amadurecer.

Lembre-se que “Boas ideias não são para guardar; alguma coisa tem que ser feito com elas.”

Você também pode nos ajudar com suas dicas. Quais as suas? Conte pra nós!

Ou, se precisar de ajuda para atrair novos clientes através de um bom conteúdo, fale com nossa equipe! 


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