ambientetrabalho

Ambiente de trabalho – invista no leve e descontraído

Como é seu ambiente de trabalho? Quando pensamos em incentivos e formas de motivar os colaboradores, geralmente presumimos que a melhor maneira de fazê-lo é oferecendo incentivos que envolvam uma bonificação salarial, dias de folga e até mesmo convênios com outras empresas que sejam de seus interesse .
Entretanto, quando falamos em motivação, ela deve começar antes mesmo de tudo isso. 
Uma maneira muito eficiente de  motivar os colaboradores  é pensar no próprio ambiente de trabalho. Para assim devemos pensar em ergonomia, que tem como principal objetivo garantir um ambiente que garanta a segurança no trabalho e a prevenção de acidentes laborais, mas levando – a um pouco mais além, a ergonomia pode garantir a otimização do bem-estar dos funcionários e assim aumentar a produtividade.
Quando levamos em consideração o ambiente de trabalho, às vezes nos esquecemos de que ele se torna quase como uma segunda casa para aqueles que fazem parte da organização, afinal passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho.

Adotar a ideia de um ambiente de trabalho que seja descontraído, leve e tranquilo estimula a criatividade e consequentemente a produtividade.

Deixar que essa segunda casa tenha um ambiente agradável e inspirador pode se tornar uma das maiores motivações que você pode oferecer, afinal ela estará lá todos os dias.
Grandes empresas já adotaram essa ideia, como o Google, Pixar, Skype, Microsoft e muitas outras ao redor do mundo. Usar de tal estratégia motiva seus funcionários e passa também uma imagem de inovação e transparência, isso faz com que todos os envolvidos na organização se sintam mais ligados a empresa e além de chamar a atenção de novos talentos e consumidores.
Motivação vai muito além de um dinheiro a mais no final do mês ou um desconto na academia, ela precisa começar antes disso. Ela precisa lembrar o porquê seus funcionários quiseram trabalhar com você.
Um ambiente trabalho que inspire e faça com que seus funcionários se sintam apaixonados por aquilo que fazem; isso sim, trás comprometimento e dedicação da equipe.
Pense nisso.

Marcela Araujo
Webwritter – 2Make Soluçoes

Leave a Reply

Your email address will not be published.