Turma da Mônica - Laços

Turma da Mônica – Laços

Muitos de nós temos uma familiaridade grande com a Turma da Mônica. Crescemos lendo e nos divertindo muito com as  estórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa. E agora o filme nos traz de volta sentimentos de carinho e uma visão mais profunda sobre laços afetivos. E porque não dizer, laços profissionais?

A Turma da Monica, como a maioria sabe, é formada pelos principais personagens: Mônica (e seu coelho Sansão), Magali (a sempre esfomeada), Cascão (tem horror a àgua) e Cebolinha ( troca o R pelo L e é cheio de planos infalíveis).

Mas o que isso tem a ver com o mundo dos negócios? Tudo!

“Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão.

Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que os laços de amizade que os unem são mais importantes do que os conflitos e as diferenças.”

O filme, na minha interpretação fala da amizade e da força do “juntos somos muito melhores.”

Trabalhar em equipe é muito importante, mas são poucos os que conseguem ou possuem essa habilidade.

O trabalho em equipe exige um esforço individual e coletivo ao mesmo tempo.  Exige maturidade para que os resultados sejam alcançados, uma vez que nem sempre é fácil entrar num acordo com tantas opiniões diferentes em um mesmo grupo.
Trabalhar em equipe é uma responsabilidade coletiva que possibilita trocar conhecimento, ideias e experiências. Cada um tem seu valor e seus talentos. Cada um sabe o que o outro está fazendo e da importância de um todo.

Quando colaboramos uns com os outros, nossas metas e objetivos se tornam mais passíveis de realizações.  Pensando coletivamente e desenvolvendo atividades em equipe, nossos medos diminuem e somos fortalecidos pela coragem.  Encaramos diversidades, conflitos e possíveis fracassos.

Muitos podem discordar, mas na minha opinião, trabalhar em equipe pode ser mais divertido e aumenta a nossa criatividade, além de melhorar a socialização de cada um.

Enfim, o filme me remeteu a essas reflexões e potencializou a minha forma de pensar que juntos podemos ir mais longe. A meu ver, isso serve para minha vida pessoal – amizades –  e profissional.

Juntos somos, realmente, muito melhores.

 

One thought to “Turma da Mônica – Laços”

  1. Texto Maravilhoso…com toda a certeza o trabalho em equipe faz toda a diferença na vida de um empreendedor, e essa cultura começa desde cedo, ainda na infância, com a vida social da criança, e esse filme é um ótimo exemplo disso! Juntos somos sempre mais fortes!❤️

Leave a Reply

Your email address will not be published.