recursos humanos

Recursos humanos – o sucesso organizacional

O ambiente de trabalho, a estrutura da organização, os recursos financeiros e até mesmo a situação econômica em que vivemos tem uma influência muito grande sobre o sucesso de uma organização. Esses fatores fortalecem aspectos da organização, além de trazer maior estabilidade ou não, dependendo de como esses aspectos se encontram.

Mas, o que realmente garante o sucesso de uma organização está, além disso, é algo muito mais complexo e vital: as pessoas! Ou seja, os recursos humanos.

Os recursos humanos são essenciais para garantir o dinamismo e o movimento da organização. Desta forma, eles vêm sendo cada vez mais valorizados, e com razão, tendo então a sua importância mais evidenciada pelos gestores de tais organizações.

Segundo Heitor José Pereira, em A crescente valorização do capital humano, “essa tendência de crescente valorização daquilo que não pode ser mensurado simplesmente em dinheiro é algo que deve se acentuar com o passar do tempo. Cada vez mais, as organizações irão buscar as melhores maneiras de criarem ambientes que possibilitem a seus funcionários pensar e criar conhecimento.”.

Essa valorização dos recursos humanos da organização faz-se extremamente eficaz, afinal a qualidade dos funcionários, suas habilidades, seu entusiasmo e satisfação para com a organização podem impactar fortemente na produtividade, nos lucros e na imagem da organização

Tendo em vista que os recursos humanos compõem cada um dos componentes da organização, é necessário que a administração desses seja eficiente e eficaz. Lembre-se sempre de que para que exista o sucesso organizacional a maior parte disso depende do seu pessoal, daqueles que trabalham com você para atingir tal objetivo.


2Make Soluções pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança, auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.