Reconhecimento é um dos fatores primordiais para o sucesso, pois o ser humano é movido a partir de estímulos, sejam esses físicos ou psicológicos. Esses fazem com que nós tenhamos mais motivação e até mesmo mais força de vontade para atingirmos nossas metas e objetivos tanto pessoais quanto profissionais.
Dessa forma, sentir-se reconhecido pelo trabalho que realizamos é algo que proporciona uma satisfação enorme, fazendo assim com que nos motivemos ainda mais para exercer a nossa função.
Reconhecimento pode nos levar a querer ultrapassar nossos limites a fim de atingirmos ainda mais resultados, fazendo assim com que a organização tenha também resultados satisfatórios.
A falta de reconhecimento já faz o oposto disso, quando exercemos nossa função e não temos nem o mínimo de reconhecimento podemos até chegar a desistir de tal função/emprego/empreendimento. Ou então começar ‘relaxar’ e não dar o nosso melhor.
O reconhecimento pode ser feito das maneiras mais sutis, não é preciso que ele seja elaborado. É possível transmitir reconhecimento através de uma simples conversa, desde que essa conversa não cause, em momento algum, atrito entre as outras pessoas da organização.
Saiba dar o devido reconhecimento aos seus funcionários e também a seus colegas de trabalho, você vai perceber que isso fará com que o ambiente da organização ficará mais tranquilo e com um clima bem mais motivado!
A 2Make Soluções, pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança (Leader Coach), auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.