Saber quais são as melhor mídias sociais para sua empresa é um trabalho de investigação. É certo que hoje em dia as mídias sociais podem ajudar muitas empresas a divulgar seus produtos, serviços, além de melhorar o posicionamento da sua marca.
Mídias sociais mais populares são o Facebook, Instagram, Youtube e Whatsapp. No entanto, é comum que algumas empresas não saibam explorar adequadamente os recursos para fidelizar e captar novos clientes através das mídias sociais.
Em primeiro lugar é preciso conhecer as principais mídias sociais e entender qual a finalidade de cada uma. E só depois criar seu perfil corporativo e escolher onde sua empresa melhor se encaixa.
Cada uma das redes tem seus recursos e suas características, cabendo a você optar por aquelas mais interessantes para sua empresa.
Além disso, é fundamental que você saiba onde está o seu público alvo.
E também onde estão também os seus clientes, caso contrário nem adianta estar presente nas mídias. De um modo mais abrangente, o objetivo principal é que você seja visto.
Tendo concluído essa etapa, chegou a hora de pensar no conteúdo.
O conteúdo precisa ser muito interessante e não deve se resumir somente aos seus produtos e serviços. Pessoas gostam de asssuntos inteligentes, de novidades, motivação….enfim, isso você terá que descobrir com o tempo o que mais provoca engajamento.
E o primeiro passo é estabelecer estratégias, fazer um planejamento e pensar em “para quem estou postando”.
Igualmente importante são as imagens que devem ser de qualidade. É preciso esta belecer o número de postagens diárias, ser fiel à interação com os usuários e, principalmente, estudar o comportamento dos seus fãs e seguidores, para que cada dia você possa ir aprendendo mais como cuidar das suas mídias sociais para que elas possam trazer os resultados que você espera.
Contratar uma agência para gerenciar suas mídias, especialmente quando você está começando, é muito importante.
As pessoas acreditam que o fato de estarem nas redes sociais diariamente lhes dão capacidade para gerar um perfil corporativo. Sabemos que isso é um equívoco. Uma gestão bem feita exige tempo, dedicação, ferramentas adequadas e muito conhecimento. E, talvez, você não esteja pronto (ainda) para gerenciar sozinho.
Se precisar de ajuda, chame nossa equipe!!!
Marcela A.
Webwriter