Organize seu dia

Dicas de como organizar melhor o dia

Quem nunca achou que o dia deveria ter 48 horas? São tantas as tarefas do dia que muitas vezes acabamos nos perdendo no meio delas e deixamos de ser tão produtivos.

Vamos continuar hoje falando sobre o tema e sobre dicas de como organizar melhor nosso dia. Dicas que funcionaram pra mim e que podem funcionar pra vocês também:

1- Em primeiro lugar faça uma lista de todas as tarefas que você precisa realizar no seu dia. Um check list mesmo. Nesse momento esqueça todas as outras coisas que possam te tirar a atenção: redes sociais, e-mails, telefone, etc.
2- Vamos organizá-la agora por prioridades. Defina aquelas tarefas que são mais importantes e que não podem ser esquecidas, pois elas dependem do sucesso do seu dia. Tendo essa visão de prioridades, tudo vai fluir melhor e seu tempo ficará mais organizado.
4- Sabe aquela coisa dos 5 minutos? Se você tem alguma coisa pra fazer que leva menos de 5 minutos para ser realizada, faça agora. Não fique deixando pra depois as tarefas simples só porque são simples. Elimene-as logo!
3- Estabeleça um tempo para cada tarefa. Se tem e-mails para responder, tire o tempo necessário para eles e faça! Não deixe para depois. Se tem uma visita a fazer, considere o tempo da reunião e os entraves comuns do dia a dia, como trânsito, esperas, etc.
4- Aquelas tarefas que não são tão prioritárias, eu costumo dividi-las: parte realizo em um período do dia, parte em outro período, entre uma tarefa e outra, mas nunca deixando de realizá-las, já que estão na minha lista do dia.
5- No final do dia, faça uma revisão de tudo! Claro que muitas coisas podem não ter acontecido da maneira que foi programada, mas isso não é o fim do mundo e no dia seguinte você poderá retomá-las.

Essas dicas são apenas formas que encontrei para me ajudar a ser mais produtiva, mas cada pessoa tem o seu próprio ritmo e sua própria fórmula de se organizar.
O mais importante é que você não seja engolido pelo tempo e que se organize para ser cada dia mais produtivo. Não podemos deixar que a vida vá nos levando, simplesmente!

Ahh…e não se esqueça de ter alguns minutinhos de folga ao longo do dia: um cafezinho, uma conversa para descontrair e relaxar!

Boa sorte!

Marcela A.
Webwriter