Feliz ano novo

Novo ano, vida nova. Será?

O novo ano chegou. Lá vamos nós para 2020 e com a esperança de uma vida nova. Será?
Começamos novamente com as várias reflexões, promessas, faxinas de todas as formas e novos planos.
Mas acredite, nossa vida não muda só porque um novo ano começou.

É claro que o momento favorece reavaliações e busquemos transformações pessoais e profissionais.
Pensamos com mais profundidade sobre o que passou e o que está por vir em 2020. Nos sentimos com muita energia e determinação para alcançar nossos sonhos, construir novos projetos, estabelecer metas e objetivos.  São nossos desejos de renovação e do sentimento de esperança de um mundo melhor.
Geralmente nos mantemos nesse estado de ânimo e confiança por algumas semanas.

Acreditamos que 2020 que se inicia será diferente. Vida nova. Será?

Temos a certeza de que dessa vez vamos conseguir fazer tudo que propusemos, mas por quanto tempo sustentamos nossas motivações?

Bom seria se toda essa força permanecesse conosco durante todo o ano novo, mas assim como aconteceu em todos os anos velhos, quase despercebidamente vamos voltando ao “normal” . Os pactos feitos na passagem do ano são quase que esquecidos e nossa rotina reaparece implacavelmente.

Passa Janeiro, Fevereiro, chegando a Março, centenas de pessoas já deixaram suas resoluções de ano novo guardadas em alguma gaveta de coisas que nós não desapegamos o suficiente para jogar fora e nem temos motivação suficiente para arrumar.

Isso acontece, é humano, todos fazemos. Talvez uns mais do que outros, mas é inevitável.

Pesquisas apontam que menos de 8% das pessoas consegue cumprir aquilo que “prometeu” para o próximo ano. Infelizmente!

Eu acredito que um dos maiores motivos para isso é que muitos de nós queremos realmente uma mudança, seja ela qual for. No entanto, não há um esforço suficiente para que essas mudanças aconteçam. É um processo difícil mesmo conduzir nossos projetos, mas perdemos oportunidades por falta de esforço.
Acho que tudo acontece nesse universo das oportunidades, tanto para a realização de sonhos quanto para a NÃO realização dos mesmos.
É difícil sair da zona de conforto, eu sei!

E é difícil também falar sobre “dicas para um novo ano melhor”.

Cada um tem seu propósito, seus sonhos e seu jeito de caminhar até o final feliz! O que funciona para mim pode não funcionar para você.

Então, quero apenas deixar aqui o meu desejo de um 2020 de realizações, pequenas ou grandes.
E que para isso ser possível, que tenhamos objetivos claros e ações mais efetivas. Que façamos planos sim, dentro das nossas possibilidades. Que tenhamos forças para nos mantermos motivados a cada dia.
Que pensemos no coletivo para que o mundo seja um pouco melhor. E que tenhamos as oportunidades e possibilidades para caminhar na estrada certa.

Feliz 2020! Feliz realizações!

“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível se torna realidade” (Albert Einstein).

Leave a Reply

Your email address will not be published.