Dicas importantes sobre os 8Ps do Marketing Digital:
Já falamos anteriormente sobre a importância dos 8Ps do Marketing Digital e começamos com os 2 primeiros Ps: Pesquisa e Planejamento.Vamos prosseguir falando dos demais Ps, dando
O método dos 8Ps do Marketing é dividido em 8 passos sequenciais de maneira bem estruturada e muito didática para que possa ajudar empresas a construir um caminho mais fácil e assertivo no desenvolvimento dos negócios.
Quando bem estudado e colocado em prática seguindo todos os passos, as chances de sucesso de uma empresa são muito maiores.
Os 8Ps do Marketing é um método muito eficiente.
Os 8Ps vem sendo usado já há muitos anos e aprovado pela maioria das empresas que entendeu a necessidade de um bom planejamento.
Nos textos anteriores falamos dos dois primeiros Ps: Pesquisa e Planejamento. Vamos dar continuidade:
3 P – Produção
Chegou o momento de colocar a mão na massa e estabelecer as estratégias de comunicação, as tecnologias que serão usadas e construir toda a estrutura para que você possa executar o planejamento anterior.
4 P – Publicação
Aqui começa na prática tudo aquilo que foi planejado e estudado. É a hora de publicar conteúdo de qualidade, seja nas redes sociais, blog, site…seja onde for!
Vale lembrar que é um investimento que vai funcionar em longo prazo, mas traz resultados consideráveis para um bom posicionamento da marca e de geração de leads.
5 P – Promoção
Neste próximo passo vamos promover nosso produto ou serviço através da elaboração e disseminação de campanhas promocionais nas redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados e etc. Fator importante para que a mensagem chegue aos nossos possíveis clientes com mais facilidade, atraindo apenas as pessoas interessadas para a sua zona de engajamento.
6 P – Propagação
Sabemos que hoje o consumidor tem um forte poder de propagação, que pode ser extremamente benéfico para você, quando ele recomenda seu produto ou serviço. E para que ele possa fazer essa recomendação é preciso que ele já tenha passado por alguma experiência boa com sua empresa.
O inverso também é verdadeiro, se ele não gostar de você, ele vai fazer comentários negativos e isso só vai prejudicar sua empresa. Portanto…cuidado! Cuide para que sua reputação seja exemplar!
7 P – Personalização
Esse é o momento de se comunicar com seu público. Estabeleça como será feita essa comunicação e faça o atendimento da melhor forma possível. Lembre-se que esse é um ponto também para a avaliação positiva ou negativa sobre a sua empresa.
8 P – Precisão
Toda ação realizada no marketing deve ser mensurada. O que está dando certo? O que precisa ser mudado? Esse processo deve ser feito periodicamente e ajustado sempre que for necessário, afinal o que se espera é que os resultados propostos sejam alcançados.
Você deve estar pensando que tudo isso é muito trabalhoso, mas apesar de você ter toda razão, sem a construção de estratégias e planejamento, nada vai funcionar adequadamente.
Lembre-se que esse é um trabalho que trará resultados a médio e longo prazo, mas sem esse trabalho todo, a possibilidade de não acontecer é muito grande!
Tenham todos um Bom dia!