Por que as redes sociais são importantes no mundo corporativo?

As redes sociais são mesmo importantes no mundo corporativo?

As redes sociais vêm conquistando o mundo corporativo cada vez mais.
Não podemos negar que o mundo globalizou. Como resultado, a forma de se comunicar mudou muito se comparada a gerações passadas. Hoje vivemos a era da agilidade e o consumidor deixou de ser passivo.

A primeira rede social surgiu em 1995 nos Estados Unidos e Canadá. Nessa época era chamada Classmates.  Tinha como  finalidade facilitar a conexão entre os estudantes da faculdade. Foi um sucesso entre eles!

A partir do conceito, e após algum tempo, as redes sociais ganharam espaço e começaram a despertar o interesse do público.
Pouco a pouco foram surgindo outras redes sociais. Elas ganharam novos formatos, novos significados e usos específicos. A curiosidade pelas plataformas aumentou e as empresas começaram a ter um olhar diferente sobre elas.

Hoje não mais conseguimos viver sem as redes sociais!

Talvez seja um exagero dizer que “não conseguimos mais viver sem as redes sociais”. Mas o fato é que no mundo corporativo isso é quase uma verdade.

O Marketing Tradicional foi perdendo um pouco para o Marketing Digital ao longo dos anos. E as redes sociais, então, passaram a ter uma importância significativa no mundo corporativo.
Não que o Marketing Tradicional tenha perdido seu valor, pelo contrário, ele  ainda ocupa um grande espaço, mas poucos têm o privilégio de ostentar tal mídia.

Com o avanço da internet as pessoas começaram a interagir de forma diferente.

Em um tempo nem tão distante, as empresas iniciaram a jornada da comunicação online, pois, o consumidor, cada  vez mais, exigia essa forma de interação.

Gradualmente, o medo de realizar compras online foi diminuindo e as empresas sabiamente usaram isso a seu favor.
Compreenderam que se expondo positivamente por todos os lados possíveis do mundo online, seria a grande diferença para o crescimento dos seus negócios.

Hoje o consumidor é analítico, influenciador de marcas, exigente, e tem muita pressa!

  • Aquela empresa que ainda não entendeu o conceito das redes sociais, está perdendo força no mercado.
    São nesses ambientes de comunicação online que as pessoas estão presentes. Elas pesquisam, analisam, indicam, pedem recomendações e fazem suas compras. Não adianta negar que as redes sociais aproximam empresas e consumidores!

A presença nas redes sociais é tão importante que quando uma empresa diz que não acredita no poder que elas têm, ficamos pensando: “em que mundo essa pessoa vive?”

A famosa frase: “quem não visto, não é lembrado”, nunca esteve tão evidente como no presente, principalmente no cenário digital.

Estar presente em, pelo menos, uma rede social, pode ser a solução para muitos problemas de uma empresa, podem acreditar nisso!

Talvez seja bom refletir sobre tudo isso e convocar sua equipe para uma análise mais profunda sobre as redes sociais.

Será que não é o momento de buscar mais conhecimento e investir nesses espaços de relacionamentos profissionais?


A 2Make – Soluções para empresas é uma agência de comunicação especializada em marketing digital.
Nossa missão é ajudar você a promover seu site, marca, produtos e serviços por meios de mídias digitais. Somos apaixonados pelo mundo online e estamos sempre nos atualizando para levar o melhor para nossos clientes.

O que você precisa fazer para se comunicar melhor com seus clientes?

Fale com nossa equipe! Nós podemos ajudar você!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.