SEO sempre foi e será importante nas estratégias de marketing e para isso é preciso compreender um pouco as alterações e atualizações que o Google faz em seu algoritmo periodicamente. É uma tarefa que exige paciência e estratégias de médio e longo prazo, mas que vale a pena dedicar um tempo quando se quer colocar um site no topo dos motores de busca.
O SEO sempre estará em evolução e amadurecimento.
Além de algumas mudanças que sempre acontecem no algoritmo do Google, assim como da importância e força do conteúdo das páginas, é bom lembrar que os aspectos técnicos de um site também têm um papel extremamente importante para posicionar melhor uma página nos mecanismos de busca.
O planejamento das ações de SEO são complexas, inicialmente, e os resultados para um bom posicionamento depende de vários fatores que devem passar por uma análise antes de se começar a trabalhar na otimização.
A parte técnica e operacional do SEO tem um peso considerável, por isso ao se fazer a otimização, observe tudo com detalhes: título, meta description, heading tags, arquitetura, imagem, link building, códigos, análise das palavras-chave, enfim..tudo aquilo que é necessário como estratégia para se atingir o melhor resultado possível.
Nossa dica é que se pense sempre no SEO técnico, sem deixar de lado o SEO estratégico, usando a criatividade como um fator fundamental e estabelecendo metas realistas.