O Instagram possui mais de um bilhão de usuários ativos — e as marcas já perceberam seu potencial, pois comprovadamente o aplicativo ajuda a aumentar as vendas e atrair novos consumidores.
Segundo pesquisa, 80% das pessoas segue algum negócio na plataforma e isso já ilustra bem a importância de saber utilizar a plataforma de maneira assertiva.
A grande maioria não entende que fazer marketing no Instagram não é simplesmente publicar uma coisa bacana aleatoriamente e ficar esperando resultados positivos.
Não e não!! É preciso conhecimento, planejamento e muita estratégia. Não se pode pensar em gerenciar uma conta profissional da mesma forma que se cuida de uma conta pessoal.
Vamos deixar algumas dicas que podem ajudar você a usar bem seu Instagram para negócios.
- Crie conteúdo de alta qualidade. Mostre ao seu público o que você faz ou os seus produtos através de fotos, vídeos. Isso gera credibilidade e muitas vezes podem trazer soluções rápidas para o cliente. Para esse tipo de conteúdo você pode usar tanto o Feed quanto os Stories.
- Interaja com seu público. Já falamos aqui outras vezes que não adianta fazer boas publicações e depois esquecer de responder os comentários do público, mesmo que sejam críticas ou reclamações. (responda sempre com gentileza!) É preciso estar atento e criar um bom relacionamento. Isso demanda tempo, mas faz a diferença, pois seus seguidores vão entender que você se importa com eles e que você você leva a sério as preocupações e os seus interesses.
- A frequência que você publica interfere também para a sua marca. Faça um planejamento de publicações. Nem de mais, nem de menos. E sempre com assuntos interessantes e de forma consistente.
Desperte curiosidade.
- Encontre seu nicho.
- Use as hashtags com critério.
- A legenda sempre é muito importante.
- Peça alguma ação aos seus seguidores. Não tenha medo de fazer isso, as pessoas geralmente contribuem. ( Ações: marque um amigo, comente sobre esse assunto, o que você acha disso?, etc)
- Use o Instagram Ads. Não há nada de graça nesse mundo, portanto invista nisso, mesmo que com pouca frequência e dentro do seu orçamento. Nem é preciso dizer que criatividade é tudo nesse momento! Use bem a sua!
- Observe o que seus concorrentes estão fazendo. Não é copiar, é se inspirar!
- Métricas! Tem que metrificar! Tem que ver o que está dando certo, ajustar, refazer, pensar mais…(dá trabalho sim!!)
Concluindo, não só é importante o uso dessa plataforma, como necessário! Se você não estiver presente e mostrar pro mundo o que você faz, você estará bem atrás dos seus concorrentes…e cá entre nos, a concorrênca está grande, não é?
Então dê o seu melhor e boa sorte!
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