Cada um no seu quadrado é uma expressão popular com alguns significados, entre eles, que cada um deve cuidar com excelência daquilo que sabe realizar.
É comum que profissionais de diferentes segmentos queiram fazer tudo sozinhos para economizar dinheiro e tempo. No entanto, essa estratégia nem sempre é a melhor maneira de atingir seus objetivos.
Em muitos casos, você precisa delegar algumas tarefas para alguém mais qualificado em determinado assunto do que você!
Por exemplo, profissionais de saúde são especialistas em cuidar de seus pacientes. Passaram anos estudando e continuam se atualizando na sua área.
Paralelamente, eles querem divulgar seu trabalho para que as pessoas os conheçam, no entanto, eles não são, geralmente, especialistas em gerenciamento de mídia social.
Se eles tentarem gerenciar suas próprias contas de mídia social corporativa, pode não ser tão bom quanto se contratassem uma agência de marketing.
É por isso que faz sentido para os profissionais de saúde terceirizar certas partes de seus negócios – como gerenciamento de mídia social – para alguém com experiência nessa área!
Cada um no seu quadrado: Todo profissional possui suas habilidades e especializações.
É preciso entender que há profissionais em diferentes áreas de especialização que estão fora das nossas, sendo assim, cada um entende melhor daquilo que exerce.
O profissional de Marketing Digital é responsável por gerenciar muitos aspectos da marca de uma empresa. Ele pode ajudar a promover melhor um negócio e atrair novos clientes encontrando maneiras de interagir com eles. Além disso, ele entende quais as tendências que estão acontecendo no mercado e como elas podem ser aproveitadas pelo seu empreendimento.
Por exemplo, se você é uma empresa de cosméticos, é importante saber o que as pessoas estão procurando e usando hoje. Assim, você conseguirá desenvolver produtos que possam atender às necessidades delas e fazer com que sua marca ganhe relevância no segmento do qual você atua.
Um profissional de Marketing Digital poderá ser seu aliado nessas descobertas.
Enquanto você cuida dos produtos e outros quesitos, o especialista que tem formação em marketing digital e possui o “konow-how” e competências necessárias para ser assertivo e dinâmico, cuida da divulgação, reconhecimento e posicionamento da sua empresa.
Um profissional de Social Media exerce funções que vão desde o monitoramento de páginas “business” de uma empresa nas redes sociais até a geração do conteúdo, análises de dados e estratégias específicas e personalizadas para cada cliente.
Cada um no seu quadrado, fazendo o que sabe fazer. E está tudo bem!