O universo da comunicação está fervilhando a cada novidade sobre o uso e funcionamento da inteligência artificial. E como era de se esperar, o tema também está causando muita apreensão, já que muitos profissionais estão preocupados com o impacto da IA em seus postos de trabalho.
Na indústria de comunicação/publicidade/marketing, os tempos já mudaram diversas vezes, mas não eliminaram a necessidade de profissionais capacitados, criativos e capazes de pensar fora da caixa.
Se você lembrar do nascimento das mídias sociais, era fácil encontrar muito da mesma ansiedade e nervosismo que dominam o discurso hoje.
A comunicação, a publicidade e o marketing não deixaram de existir: eles se adaptaram! Os meios mudaram, mas as pessoas por trás simplesmente evoluíram.
No fim das contas, a mídia social se tornou uma ferramenta com potencial de alcançar milhões de pessoas ao mesmo tempo.
É assim que precisamos olhar para o ChatGPT e outras formas de IA, como ferramentas que podem potencializar nossos melhores atributos.
Txxto de:
FG Comunica