Empreendedor

Empreendedor: entenda para atender

A recente crise econômica no país tem feito com que a criatividade e ousadia de muitos profissionais sejam colocadas em prática. Sabemos que muitas pessoas perderam seus empregos nos últimos anos e devido suas necessidades de sobrevivência, muitas empresas têm nascido dessa crise. Muitas ideias guardadas por muito tempo começaram a sair da gaveta de alguns anos para cá.

Pensando de modo otimista, acredito que embora todo esse cenário seja um pouco assustador, é um momento de novas oportunidades. Estamos em um período de transformações e precisamos de invovações. Precisamos buscar  novos caminhos mesmo entre tantas dificuldades.

Segundo o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos 3,5 anos no Brasil.

E se você é um desses novos empreendedores, parabéns! Abrir um novo negócio hoje em dia é relativamente simples, mas exige muita disposição, conhecimento, tempo, dedicação e um olhar muito delicado para as oportunidades. Nem todos os dias serão de flores, muitos desafios são enfrentados diariamente, caro empreendedor! Há uma série de fatores que podem dar errado, muitas dúvidas e incertezas vão surgir ao longo do caminho e você não saberá se deve continuar ou não. Errar faz parte da vida, lembre-se disso. O importante é aprender também com os erros e derrotá-los sem medo e com paciência para  recomeçar sempre quando houver necessidade.
Outro fator importante é contar com ajuda de quem tem mais experiência, quem já percorreu um caminho de lutas e também alegrias. Não se sinta constrangido em perguntar, conversar e trocar ideias. Aproveite o conhecimento já adquirido de outros empreendedores para construir o seu projeto.

E quando você encontrar o caminho certo a alegria é compensadora e você seguirá com segurança, determinação e o sucesso será assertivo, com toda certeza.

E pensando sobre isso, eu pergunto a você que é novo no mercado, um microempreendedor: o que você tem feito para construir sua marca, para divulgar sua empresa e atrair novos clientes?

Saiba que é de extrema importância que você tenha presença online e que saiba fazer isso de forma inteligente e criativa. O seu diferencial, as suas estratégias e ações  é que podem te levar ao crescimento e ao sucesso.

Esse texto remete ao texto anterior e seria bom você que você o lesse também: Porque investir em Marketing Digital?

Conte com a 2Make para te ajudar a desenvolver seu projeto de Marketing Digital.

Marcela A.
Webwriter – 2Make Soluções

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.