midias sociais

Mídias sociais: use a seu favor

As mídias sociais podem ajudar a encontrar as oportunidades certas. Usando ferramentas adequadas ao seu público, os benefícios da divulgação de produtos ou serviços podem garantir resultados promissores.
Mas, como fazer isso acontecer?
Cada vez mais as empresas devem se adaptar às novas plataformas de comunicação para divulgar seus negócios. Até anos atrás podíamos contar somente com o marketing tradicional – rádio, TV, jornais…, mas, hoje com o constante crescimento da internet,  temos as mídias sociais como uma grande ferramenta para compartilhar idéias, promover uma marca, aproximar e fidelizar clientes, além de ser uma forma de relacionamento e contato com pessoas de interesses em comum.
Diante deste fato, é fundamental que as empresas não ignorem o poder da internet e os benefícios que ela pode trazer ao seu empreendimento.

Mídias Sociais: Se elas existem para nos ajudar, vamos usá-las, então, a nosso favor.

Quando sua empresa existe digitalmente, você poderá, por exemplo, ser visto por milhares de usuários da internet, fortalecendo assim, sua marca através das redes sociais e aplicativos de comunicação.

Em primeiro lugar é importante conhecer bastante o público alvo para que possamos fazer um bom planejamento e criar estratégias com base nesse conhecimento, trazendo, assim, maior retorno sobre o investimento.
Quando falo em conhecer um público específico, me refiro a mapear tudo sobre aqueles que quero atingir, como localização, idade, sexo, nível educacional,etc, etc.
Essa base de conhecimento sobre seu público é uma das partes mais importantes para o ínicio de uma boa divulgação em mídas sociais, pois é a partir disso que você entenderá com quem deseja se comunicar para, então, programar os tipos de campanhas mais adequadas e aumentar a eficiência da comunicação.
Tente detalhar ao máximo as preferências do seu público alvo, colhendo informações mais precisas possíveis, pois a partir do momento que você os identifica, você poderá concentrar seus esforços e atenção para ajustar os recursos que serão usados para divulgação e criação de anúncios nas mídias sociais que mais se aproximam do seu cliente em potencial.
Estando definido o seu público, é hora de pensar no conteúdo, pois o que é postado nas mídias sociais vai ajudar a converter usuários em possíveis consumidores. Por isso, invista seu tempo e conhecimento produzindo conteúdo de qualidade para que pessoas possam começar a elogiar e propagar os seus posts. Possivelmente serão seus próximos seguidores e acompanharão todas as atualizações e, assim, seus produtos ou serviços terão mais visibilidade e credibilidade.
Você também poderá começar a criar relacionamentos significativos aumentando tráfego para seu site e gerando leads importantes..
Inicialmente, os usuários nao querem comprar, eles querem conhecer você,  sua marca e  sua reputação. Por isso, além do conteúdo interessante, criativo e constante, é necessário interagir com seu público respondendo a seus comentários, mesmo que sejam críticas naõ favoráveis. Saber lidar com clientes exige paciência e muita gentileza. Clientes buscam soluções e você deverá estar pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.

No entanto, é bom lembrar que tudo isso exige tempo, mas que vale a pena cada minuto de dedicação e esforço.
Acredite nisso

Marcela A.
Webwritter – 2Make


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Nosso objetivo é trazer os benefícios do marketing digital para micro e pequenas empresas, pois sabemos que estas empresas precisam estar mais próximas de seus consumidores, através de uma comunicação dinâmica e eficiente. Dentro da realidade de cada um e com recursos disponíveis, você pode alcançar resultados muito positivos!

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