Hashtags – você sabe o que elas são?

//
Você já reparou no final de nossos textos ou então no texto de outros sites, no Instagram ou até no mesmo no Facebook, palavrinhas que são precedidas deste símbolo: #? Provavelmente já, não é mesmo? Aquelas são hashtags, mas você sabe exatamente pra que elas servem?

As hashtags acabaram se tornando populares através do Twitter, que hierarquizava os assuntos mais publicados no momento através dos Trending Topics. Os usuários utilizam as hashtags para justamente classificar suas publicações em assuntos específicos, a fim de organizar os conteúdos em meio à confusão de informações.

As hashtags são como palavras-chaves do conteúdo presente no texto ou imagem que você está publicando. Elas servem para categorizar os conteúdos publicados, ou seja, criar uma interação dinâmica do conteúdo com os outros usuários/leitores da rede social ou site, que estão  interessados no respectivo assunto publicado.

Por exemplo, se um leitor dos textos da 2Make Soluções para Empresas esteja querendo saber mais sobre empreendedorismo, ele pode pesquisar por “#empreendedorismo”, assim ele terá acesso a todo e qualquer texto/imagem cujo autor relacionou o conteúdo da publicação utilizando essa mesma hashtag.

O usuário poderá buscar por determinado assunto, através da procura pela respectiva hashtag na própria rede social ou em um site de buscas, como o Google, Bing, etc., pois a hashtag é transformada em um hiperlink que permite ambas as formas de busca.

A escolha de hashtags certas pode ampliar muito o alcance das suas mensagens para milhares de potenciais leitores ou clientes, pois o uso delas proporciona não somente a organização dos conteúdos publicados, mas funciona também como uma forte arma de marketing entre as empresas e instituições que utilizam as redes sociais como meio de comunicação e marketing.


 A 2Make Soluções, pode ajudar a sua empresa na organização das estratégias para uma comunicação interna eficiente, treinamentos de equipes voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências, desenvolvimento da liderança (Leader Coach), auxílio na automotivação, superação de bloqueios, despertar habilidades corporativas, profissionais e mudar o estilo de vida, assim como palestras, dinâmicas, etc, fazendo com que você e seus colaboradores se tornem mais comprometidos, engajados e felizes na organização, resultando em um trabalho de qualidade, eficiência e sucesso de todos os envolvidos.