compras no bairro

Por que comprar no seu bairro?

Escolher onde você vai fazer as compras é determinante para o crescimento de uma empresa e de um bairro. “Quando você valoriza o pequeno negócio, você está valorizando aquele empreendedor que te conhece pelo nome e entrega o produto ou serviço de um jeito customizado”, diz Fernando Bandeira, gerente de marketing do Sebrae Nacional.

O consumidor tem mudado seus hábitos na hora de compar um produto ou contratar um serviço. Ele está deixando de acreditar que o mercado local é apenas para emergências e passa a encarar a localização próxima como um ponto decisivo nas suas escolhas, considerando o tempo, comodidade e conforto que impactam também na sua rotina.

Em entrevista, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, afirma que “comprar do pequeno negócio é um ato cidadão porque movimenta o dinheiro na região onde o consumidor mora ou trabalha. O capital volta para o bairro de diversas maneiras como novas oportunidades de negócio e geração de empregos.”

Podemos avaliar isso como um ato de cidadania com um ato de mercado.

Tudo isso pode ser muito bom tanto para o consumidor, quanto para o comerciante. Quando nos colocamos como pessoas colaborativas comprando ou utilizando serviços do nosso “vizinho”, estamos contribuindo não só com o desenvolvimento financeiro do bairro, mas estamos criando relacionamentos profissionais e estabelecendo vínculos muito importantes em nossas vidas, além de ajudar no crescimento profissional de cada um.

Podemos dizer que, por diversas razões, essas mudanças do perfil do consumidor são muito positivas e cabe ao comerciante, ficar sempre atento às necessidades das pessoas do seu bairro, oferecendo produtos/serviços de qualidade, atendimento diferenciado e preços compatíveis.

Pense nisso e incentive você também o pequeno empreendedor com essas práticas de compras e  valorização do produto e serviços do seu “vizinho”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.